Defesa Civil de Taboão faz balanço sobre as chuvas do mês de janeiro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/02/2011

A Defesa Civil de Taboão da Serra fez um balanço relatando os serviços prestados, no mês de janeiro, quando Taboão da Serra sofreu com as fortes chuvas que caíram no município. Foram 329 solicitações sendo que 174 somente em residências, umas por vicio construtivo, sem acompanhamento técnico e outras por ocupação irregular.


“A Defesa Civil teve um papel fundamental no atendimento as famílias que sofreram com as chuvas que caíram em janeiro na nossa cidade. Conseguimos evitar uma tragédia porque mapeamos todas as áreas de risco de Taboão através do Plano Municipal de Redução de Riscos”, lembrou o prefeito Evilásio Farias.

De acordo com a Defesa Civil, foram fornecidos durante os atendimentos mais de 1000 metros quadrados de lona plástica e aproximadamente 120 colchões e roupas. “Tudo isso foi para atender as pessoas desalojadas que em sua maioria moravam em áreas irregulares. Não podemos deixar de destacar o apoio dos Departamentos de Fiscalização e Trânsito, engenheiros, GCM e a Secretaria de Manutenção”, disse o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna.

Segundo dados da Defesa Civil de Taboão da Serra, as chuvas do mês de janeiro passaram de 373,5 milímetros quando a média seria de 238 milímetros. “Em relação ao ano passado ultrapassamos 135,5 milímetros. Para se ter idéia tivemos um pico de 110 milímetros de água em um só dia do mês. Com o empenho do nosso governo municipal conseguimos evitar o que poderia ser uma tragédia para Taboão”, concluiu Carlos Senna.

Doações
A Defesa Civil, juntamente com a OAB de Taboão da Serra, estão recebendo doações para as vítimas de São Paulo e Rio de Janeiro. A OAB - subseção de Taboão da Serra fica na Rua Mario Latorre enfrente ao Fórum do Parque Pinheiro, e a Defesa Civil fica na Rua Áurea Tavares 671 Jd. Vila Sonia (USINA) atrás do Shopping Taboão.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários