Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Cido homenageia aluno medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

Por Sandra Pereira | 2/02/2011

estudante

Sandra Pereira Normal 0 21

O adolescente Mateus Bezrutchka, 14 anos, morador da Vila Indiana, em Taboão da Serra, recebeu moção de louvor da Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira por ganhar a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Matemática realizada em 2010.

Ele estuda no sétimo ano da escola Sílvia Aparecida, no Jardim São Judas. O aluno ficou em 1º lugar na competição em Taboão, 22º em São Paulo e 104º nível nacional.  A moção foi apresentada pelo vereador Cido, como forma de incentivar outros estudantes da rede pública a participar da competição e de outras atividades similares.

“A conquista do Mateus é motivo de orgulho para toda a cidade. Ele é um estudante da rede pública municipal, de uma escola localizada na periferia e a conquista com certeza é um incentivo para os outros”, afirma o vereador Cido.

O garoto tímido e de voz acanhada admite em tom de confissão que gosta muito de matemática. A medalha de ouro que ele conquistou na competição não foi a única e promete não ser a última. Agora ele tenta vencer a ansiedade e ganhar mais segurança.
“Fiquei ansioso e isso me atrapalhou bastante. Eu estava preparado para a prova, mas não sou muito confiante”, confessa.

A mãe dele, Vasti Bezrutchka reconhece que a ansiedade atrapalhou o desempenho do jovem na prova. Para ela, o fato do filho ser estudioso e sempre se preparar bem para a competição a deixa confiante. “Sempre acho que ele vai ganhar e ele acha o contrário. Ele se prepara bem mais é sempre ansioso”, revela.

Mateus disse que o resultado da participação na Olimpíada repercutiu entre os professores e pouco entre amigos e colegas de escola. “A maioria não gosta de matemática e isso prejudica um pouco. Já eu amo matemática”, declara.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.