Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Embu recebe evento de quadrinhos

Por Redação | 1/02/2011

quadrinho1

Rafael RezendeDiversas atividades marcaram o final de semana

Os admiradores de quadrinhos conferiram neste final de semana, dias 29 e 30 de janeiro, pela primeira vez em Embu das Artes o Dia do Quadrinho Nacional (domingo), instituído pela Associação dos Cartunistas de São Paulo. O final de semana reuniu colecionadores, vendedores, desenhistas, produtores de livros e revistas, adolescentes vestidos com os personagens de mangas, artistas em geral e pessoas interessadas em divulgar, comprar, vender e trocar publicações, o dia foi recheado de atrações para todas as idades.

O público teve a oportunidade de conferir uma exposição em homenagem ao maior cartunista brasileiro infanto-juvenil, Maurício de Souza, com artistas de vários segmentos de Embu, inclusive de um garoto de 15 anos que pintou em 15 dias 3 quadros com personagens da turma da Mônica, Luan Ribeiro Gomes representado por sua mãe, “Ele não gosta de copiar ele é muito autentico, criador e um grande talento promissor”, declarou a mamãe coruja.

Outras grandes atrações foram às oficinas gratuitas de manga e origami, ”É muito interessante vermos crianças, jovens e adultos se interessarem cada dia mais pela leitura principalmente hoje com a internet a disposição“ afirmou Paulo Dude curador e organizador do evento, ainda na opinião de Paulo a primeira vez do evento na cidade foi um sucesso de público e já declarou que terá outras edições do evento na cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.