Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Falta de água castiga Embu e Itapecerica

Por Karen Santiago | 26/01/2011

agua_torneira1

DivulgaçãoMoradores estão sem água há praticamente uma semana

A falta de água que castiga há pelo menos uma semana vários bairros de Embu das Artes e Itapecerica da Serra está ocasionando diversos transtornos aos moradores e provocando revolta entre eles. Desde os primeiros dias de 2011 dezenas de bairros foram afetados pela falta de água, o que causa insatisfação em relação à qualidade da prestação de serviço da Sabesp.

“Ontem foi feito um protesto na Régis contra a Sabesp que informou a região do Jardim Cinira será restabelecida somente no final de semana. Como vamos fazer para beber água e tomar banho? Vamos entrar no Procon contra a Sabesp, porque os demais bairros estão com água sendo que vem da mesma represa”, reivindicou a moradora Silvana.

Devido às diversas reclamações a Reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Sabesp que informou que o abastecimento das duas cidades foi prejudicado em função da falta de energia fornecida pela Eletropaulo na Estação de Tratamento de Água, ocorrida na tarde do dia 23/01. Na manhã do dia 24/01 o abastecimento foi retomado.

“Apesar do abastecimento ter sido retomado, na mesma data um novo episódio de falta de energia, desta vez no conjunto moto bombas que abastece a região, deixou os bairros de Jardim Jacira, Jardim Solimões, Jardim Analândia, Jardim Cinira, Chácara Balbina, Jardim Hitoshi (em Itapecerica da Serra), Jardim Dom José (Embu), Jardim Santa Maria, Jardim da Luz (no município de Embu),  desabastecidos por mais de 24 horas, até que a energia fosse restabelecida”, explicou a nota.

De acordo com a Sabesp, no dia 25, por volta de 23 horas, a Eletropaulo restabeleceu a energia e  o sistema voltou a operar. “O abastecimento foi restabelecido gradualmente, dentro da normalidade desejada. Os locais mais altos e distantes poderão apresentar pontos de intermitência. Estes casos, estão sendo atendidos por meio caminhões pipa. Nesses locais, o abastecimento deverá ser retomado durante o dia de hoje e início da noite”, justificou.

Para aumentar a oferta de água para a região de Embu Guaçu e Itapecerica da Serra, a Sabesp está construindo uma Estação de Tratamento de Água, no município de Embu Guaçu.  “Além disso, vai  aumentar a capacidade operacional do conjunto moto bombas do Jardim Jacira em Itapecerica da Serra.  A finalização da obra está prevista para o final do 1º semestre de 2011”, finalizou a nota.

VALTER DE MORAES VIEIRA

QUANDO SERA INAUGURADA,O NOVO RESERVATORIO,MORO NO CENTRO DE ITAPECERICA DA SERRA,E QUANDO ABASTECE OUTROS BAIRROS,NEM CONSEGUE SUBIR NAS CAIXAS DÁGUA DE MINHA CASA, E NEM DA FAMILIA,POIS ACABOU ONTEM NO FERIADO,DE CORPUS CHISTHI E DISSERAM QUE SÓ SABADO A TARDE,O ESTRANHO,QUE NOSSA CIDADE,VIVE FALTANDO,TEVE UMA EPOCA,QUE MELHOROU,O POVO,TAMBÉM,TEM UM POUCO DE CULPA.NINGUÉM COMUNICA A SABESP QUANDO A VAZAMENTO.E FORA O VAZAMENTO QUE NINGUÉM CONSEGUE VER,DESDE O RESERVATÓRIOS,ATE A SUA RESIDENCIA OU COMERCIO,FORA O AR QUE NOS PAGAMOS,E NINGUÉM TOMA CONHECIMENTO,E PERDE-SE MUITA AGUÁ NO CAMINHO,E PERDE PRESSÃO,FORA OS QUE ROUBAM ELES FAZENDO GATOS E NÓS QUE PAGAMOS AS CONTAS E VEM ALTA.DEVIA-SE COBRAR O QUE SE GASTA, SE USA SE PAGA E SE NÃO USA PAGA-SE DO MESMO JEITO,DEVIA SER QUE NEM A ELETRÓPAULO,ACUMULATIVO.ESPERO QUE SOLUCIONE O PROBLEMA SOLUCIONE LOGO POIS ,JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS O DESCASO,COM A POPULAÇÃO.

Anonimo

Eu acho muito estranho tanta reclamação a sabesp ultimamente esta dando muito problema por todas regiões de são paulo sem explicação falta de agua alta consumo engraçado que esse ano de 2011 e de 2010 choveu bastante magina se não tivesse chovendso aki não sei não tem algo de anormalidade acoteçendo lá porém ninguem fala nada na sabesp

andreia silva

gostaria de saber se e verdade que no jardin jacira vai ficar sem agua 5 dia contando de hoje dia 31

andreia silva

gostaria de saber se e verdade que no jardin jacira vai ficar sem agua 5 dia contando de hoje dia 31

Dilvania

Hoje é dia 29 de janeiro de 2011 e nós da rua Passo Fundo, bairro Jardim da Luz, Embú. Continuamos sem água na torneira durante todo o dia e de madrugada a água não tem força para abastecer as caixas. A justificativa da Sabesp é por ser término de rede e por ter ligação clandestina, que é uma mentira todos pagam água e esgosto.

Moradores do Jardim Cinira

Cadê o prefeito Jorge Costa que não manda um caminhão pipa para os moradores do Jardim Cinira? São 8 dias sem uma gota d'água. Bem que os vereadores do bairro e região (Tonho Paraíba e José Maria) podiam dar uma força, né?

marlene

no jardim da luz no embu estamos sem agua desde do dia 20 ate hoje agua no retornou a sabesp fala que e manutenção mais concerteza e mentira os cara nao esta fazendo manutencao desde dia 20dezembro do ano passado,aqui cai agua um dia e fica oito sem ter uma gota de agua na torneira,ja não sabemos mais o que fazesr e nem para quem reclama.

Miro

Quem mandou o caminhão de agua foi a prefeitura porque se não nem balde nos teriamos

jose nunes

esta versao da sabesp, e inveridica, a agua que veio no bairro jardim cinira trazida por um caminhao pipa nao atendeu a todos somente algumas pessoas conseguiram pegar um balde de agua,pagamos por algo inexistente,apos inumeras promesas nossas torneiras permanecem secas hoje dia 27 de janeiro,comecou a chegar um pouco ontem dia 26 depois de dez dias sem agua, mais logo acabou nao conseguindo encher nem as caixas de agua,estamos como no deserto sem agua , mais como disse outra moradora,em sao paulo ha agua todo dia.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.