Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Congestionamentos em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 26/01/2011

congest

Sandra PereiraCongestionamentos viram pesadelo nas ruas centrais de Taboão

Os congestionamentos nas ruas centrais de Taboão da Serra viraram o pesadelo dos moradores da cidade. No começo da manhã é preciso ter paciência para andar no centro de carro. O problema piora a cada dia com o aumento da frota de veículos e a falta de qualidade do transporte público, que obrigada cada vez mais as pessoas a comprar meios próprios de transporte.

Quem enfrenta o trânsito caótico garante que o dia já começa com alto nível de estresse e ansiedade. Os motoristas revelam que chegam a gastar mais de 30 minutos para percorrer o trecho entre o semáforo da Câmara Municipal, na José Maciel, até  pegar a Régis Bittencourt no sentido da Rua do Tesouro em direção aos bancos.

Graças à demora quem mora na região central prefere andar a pé, que na atual conjuntura se tornou bem mais rápido. Já quem precisa utilizar os veículos ter paciência e enfrentar os congestionamentos rotineiros.

“Passar por aqui todo dia é um pesadelo. Já saio de casa estressada porque sei que vou ficar parada no trânsito”, desabafa a administradora Alice Borges, moradora da região central.

Somado a falta de fluidez do tráfego os veículos estacionados nas vias principais contribuem para aumentar os congestionamentos. Nesta segunda-feira uma motocicleta estacionada na posição vertical, próximo a uma papelaria da José Maciel causou dor de cabeça em quem passou no local.

“É muita irresponsabilidade estacionar uma moto desse jeito travando todo o trânsito.”, disparou irritado Jobson Miranda.

 

congest1
Motocicleta estacionada na rua agravou ainda mais o problema essa semana

Os motoristas também reclamam que o tempo dos faróis nas vias principais, como a Avenida Dr. José Maciel, que segundo eles fecha muito rápido.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.