Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

‘Escola de Bailado’ de Taboão ganha 7 prêmios em festival

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 28/10/2009

bale.jpg

Bailarina se prepara para o último ensaio antes do festival

A ‘Escola de Bailado’ de Taboão da Serra ganhou sete prêmios no Festival Corpo em Dança realizado neste domingo, dia 25, no Teatro Nossa Senhora Menina, no bairro da Mooca, em São Paulo. Foram cinco premiações pela segunda colocação e duas pela terceira colocação.

Para representar o município, a Escola levou 39 alunos que dançaram em diversas modalidades. Do estilo livre ao ballet clássico. Antes das finais, foram realizadas quatro etapas. Apenas os grupos premiados foram chamados para participar do último festival.

A Diretora da Escola de Bailado, Sônia Almeida, explica que os festivais servem para dar mais maturidade aos alunos. “A gente utiliza muito desse meio como maturidade artística”, diz Sônia. Além disso, os seus alunos gostam de ser avaliados por profissionais capacitados. “Os alunos se sentem estimulados e preparados por serem avaliados por esse júri”, diz.

Confira as danças premiadas:

Prêmios pelo segundo lugar
Variação de Repertório de Talismã
Valsa das Horas (Conjunto de Repertórios)
Os loucos Também Amam
A Variação de Coppélia
Proif de Fairy Doll

Prêmios pelo terceiro lugar
Cenas Brasileiras (Estilo Livre)
Country Gardens (Clássico Livre)


Outra Final: “Eu já estava me sentindo na China”

No início do mês de Outubro, a Escola de Bailado já havia participado da final de outro concurso de dança, organizado pela Coordenadoria Estadual de Juventude, do Governo do Estado de São Paulo. O prêmio era uma viagem para um festival na cidade de Macau, na China.

A Cia de Danças vencedora foi do município de Salto. Apenas dois décimos acima da equipe de Taboão da Serra. Sônia conta que por alguns minutos se sentiu na China. “Quando eu subi naquele palco como finalista eu já estava me sentindo na China. Já estava vislumbrando uma viagem dessas. Foi gratificante ficar em segundo lugar, mas foi frustrante saber que por tão pouco nós perdemos”, lamenta Sônia.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.