Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Secretaria de Esporte de Itapecerica oferece novas modalidades esportivas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/01/2011

secr1

Divulgação Novo secretário de esportes apresenta modalidades na pasta

O novo secretário de Esporte e Lazer, Cleber Bernardes, está trabalhando com muito empenho para transformar o esporte em Itapecerica da Serra. Além de colocar em funcionamento as atividades da pasta que estavam parados, também faz parte do seu projeto desenvolver a prática de novas modalidades esportivas que serão disponibilizados aos munícipes.

Já está no cronograma da Secretaria a implantação do projeto aquático e as novas modalidades de esporte Boxe, Jiu-Jitsu e Muay Thai. Também será disponibilizado em breve para a população a prática de academia ao ar livre, em praça pública. As atividades serão ministradas com aparelhos funcionais e terão acompanhamento de profissionais de Educação Física.

Outra prioridade da Secretaria é a reforma do Ginásio de Esportes. De acordo com Cleber, a ferragem já está sendo retirada e o processo de licitação das obras do telhado está em licitação, com reforma dos banheiros, conclusão da piscina e fechamento das laterais. “Pretendemos reinaugurar o Ginásio no mês de agosto. Vamos realizar muitas melhorias no esporte e apoiar as equipes que levam o nome de Itapecerica da Serra nas competições em outras cidades”, informou o secretário.

As atividades esportivas que eram realizadas no Ginásio de Esportes foram transferidas temporariamente para as academias do Marilu, Parque Paraíso, Escola Modelo e Ginásio João Galera.

12º

elias silva santos

Agradeço a secretaria de esportes de nossa cidade pelos investimentos que tem sido feitos em esportes no nosso bairro. Temos um belo Ginásio e estamos esperando uma planilha de atividaes para que esse espaço cumpra sua função social. Estive organizando ( com nossa comunidade de musicos e artistas alternativos alguns eventos no Ginasio e tivemos exito em expor para nossa comunidade o quanto temos sido indiferentes ao desmazelo da comunidade e das autoridades a quem compete zelar pela manutenção do espaço. Não tenho noçaso do quanto a prefeitura pode dispor de recursos que possam sanar esse desagradavel estado de coisas que toma nosso bairro hoje a refletir sobre o que pode ser feito para tornar este lugar num espaço confortavel para nossas familias desenvolverem atividades desportivas e socio culturais. è uma pena realmente ter que relevar o fato de que por alguma razao as autoridsdaes não alçam sua voz e ação para sanar problemas como o consumo de drogas no local e ainda a ocupaçao desordenada do espaço. Nenhuma autoridade se ocupou em promover eventos e nem em vigiar as atividades espontaneas no ginasio. ainda existem leis que proibam o uso de substancias toxicas por parte de menores de idade em lugar publico ou eu estou dessatualizado quanto as leis de meu pais??? Ainda podemos usar os esportes como meio de sanar problemas sociais ( violencia, uso de drogas, maltarto de menores e mulheres)que derivam da falta de exercicios fisicos e mentais saudaveis ou a secretaria de saude publica nao consedera esses problemas a nao ser que hajam pacientes vitimas de violencia, cancerosos e crianças abusadas em suas dependencias?? Sera que podemos, como cidadaos, ajudar a nossa cidade a recobrar aquela imagem agradavel de hospitaleira cidade de artes e de verde? A secretaria de esportes em poucos momentos se alçou para expor uma solução pratica para estes problemas, ao invéz somando esforços para manter homogeneeidade politica, minamos uns poucos recursos para manter um sistema de vigilancia de prerrogativas que dificultou o acesso da comunidae ao espaço em questao. Agora temos um espaço inadequado para uso e uma verdadeira ma fe em organizar eventos no ginasio. como instrutor de musica e de idiomas em um projeto comunitario.. enfrentei severas restgriçoes para organizar eventos dentro do espaço enquanto admirava irresoluto quantias de pessoas se deslocarem para o ginasio e permanecerem a noite usando o espaço para atividades de dubia nescecidade e má fé. esperamos que a secretaria de esportes nos ajude a por um fim no problema. Parece que uma meia duzia de jovens sem ideais e sem perspectiva tem mais poder de ação e de locomoçãodo que nossas autoridades. Gostaria de saber como faço pra ajudar e... antes de mais nada " se a secretaria de esportes ja definiu umplano de atividades que posso por seu nome acima do poder das drogas e da politicagem que tem se insinuado em nossos meios de organização sociais.

11º

thais

Faço academia no parque paraiso e não estou vendo nada de bom uma calamidade os jamp todos quebrados não temos caneleiras nao temos peseinhos suficienta para as alunas , o piso esta se soltando sera que todas acdemias publicas são assim espro que voces se preocupem com a nossa academia tambem. quanto os professores estão de parabens eles são otimos mas do resto nada esta novo e de boa qualidade na academia do parque paraiso .

10º

José Nazare da Silva Botelho

Boa tarde, sou presidente de Futebol do UNIDOS F.C.do JD Jacira, gostaria de saber quando está marcado a reunião dos clubes para participação da seletiva 2012 no Municipio. F. 4669.1894, 4779.8886 ou Cel. 8220;0927 José Botelho

Claudia Cristina Carvalho

Cleber, Boa Tarde!!! Ficamos bastante chateados, pois fomos convidados pela Federação Paulista de Futebol de Salão(F.P.F.S)para participar da Série A2, pois fomos vice da Série Bronze em 2011, buscamos apoio da prefeitura de Itapecerica, pois a maioria das nossas crianças são moradoras da cidade e não obtivemos apoio algum. Fico muito chateada em saber que Embu das Artes, Taboão da Serra apoiam esportes de competição e Itapecerica não fornece nenhum tipo de apoio para formação desses esportes na cidade.Abs Claudia

marcela de matos

Boa Tarde á todos,quero deixar aqui o meu apreço para as novas modalidades da secretaria já matriculei meus dois filhos.Continue assim ,sr.secretario e tenho crteza que o sr irá trazer muitos beneficios para nossa cidade.Que deus ilumine á todos.

Bianca

faço academia em espaço da prefeitura e só tinha visto o senhor prefeito em alguns eventos principalmente no pq paraiso,agora trocou de secretario já encontri ele duas vezes no pq paraiso e no karate pelo menos estou vendo bastante dedicaçao parabens ao prefeito pela escolha do novo secretario

Juarez

fala clebao soube la no marilu que vc esta no esporte e vi que ja esta respondendo os email eta cabra trabalhado conta comigo falo

beto duarte

Parabens,pelo novo trabalho,minha esposa tem frequentado ás aulas do marilú,e meu filho faz capoeira também.Já conhecia o novo secretário é muito competente... grato

Cleber Bernardes

Pedro,obrigado pelo desejo de sorte,sei que tem muito a fazer e o que posso garantir a vc que vai ter muito empenho de minha parte e do sr. Prefeito estou a sua disposição venha conhecer a secretaria e tomar conhecimento dos projetos futuros.

Cleber Bernardes

Vieira,sei que tem muito a fazer realmente eu passei por alguns departamentos da prefeitura e foi realizado bastante trabalho mais discutir isso por email fica frio e vazio venha conhecer a secretaria contribuir com alguma ideia para ser implantado em seu bairro sera de grande valia e um prazer enorme recebelo.

Pedro

Espero e desejo muita sorte ao novo secretario a muito a se fazer.

vieira

itapecerica tem umas coisas..as pessoas udam de secretária numa facilidade,como pode isso?? ao mesmo tempo que está como secretário do prefeito,já passou pela de obras,daqui a pouco vai pra outro lugar. mas,não vejo uma relação de tudo que foi produzido. vai pra lá,vem pra cá,mas e resultados?? quem cobra por isso,não vejo a hora de chegar outra eleição,é uma pena que o continuismo em itapecerica impera como sempre. não larga o osso pra nada,são sempre os mesmos,será que ém prol do povo??? enquanto isso,temos problemas dos mais básicos. investir no esporte,coisa que aqui não existe,um campo no parque paraiso sem a menor estrutura.... academias em que as pessoas só ficam dançando,isso não vale... judo,karate,sinceramente não dá!! sem falar da falta de água,coisa que a tempos não se resolve,agora temos enchentes nos mesmos lugares de sempre,nunca se pensou em solucionar isso,enquanto isso o povo dorme....

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

26/07/2017

Gêmeas do karatê de Taboão são convidadas do programa Encontro na rede Globo

Gêmeas de Taboão Yasmim e Gabriele Andrade, campeãs no karatê foram umas das convidadas do...

19/07/2017

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o...

14/07/2017

Cannab’s é o campeão do 22° Campeonato Municipal de Veteranos-35

Com jogadas vistosas e um futebol organizado, o time do Cannab’s sagrou-se campeão de forma...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

08/06/2017

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

19/05/2017

Gêmeas de Taboão vencem paulista de Karate e procuram patrocínio

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos, atualmente são as...

17/05/2017

Prefeitura de Itapecerica junta veteranos e novatos em Torneio de vôlei

A prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, juntou veteranos...

12/05/2017

Família Arsenal conquista o título do Torneio 8 de Maio de Futsal 2017

A conquista não foi fácil. Em jogo de detalhes e disputadíssimo do começo ao fim, Família...

28/07/2017

Delegado diz que empresário desaparecido de Taboão deve ter sido executado

Delegado do 1º DP, Ivan Teixeira da Polícia Civil de Taboão que investiga o desaparecimento do...

28/07/2017

Carga de cigarro avaliada em 3 milhões é apreendida pela PRF em Taboão da Serra

Uma carga de cigarros contrabandeados e sem nota fiscal foi apreendida pela PRF na manhã desta...

28/07/2017

Brasil é o único país da América do Sul a receber a turnê mundial do Kiev Ballet

O Balé da Ópera Nacional da Ucrânia, o Kiev Ballet está em turnê internacional em comemoração...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.