Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Manifestação contra a Sabesp em Itapecerica

Por Karen Santiago | 26/01/2011

agua1

DivulgaçãoMoradores sofrem com a falta de água em Itapecerica

Duas manifestações marcaram a cidade de Itapecerica da Serra nesta terça-feira, dia 25 de janeiro. A primeira foi realizada pelos moradores do Jardim Jacira que revoltados com a falta de água constante no bairro bloquearam o quilômetro 38 do Rodoanel, sentido Régis Bittencourt. A segunda foi pela falta de energia elétrica e também falta de água, realizada pelos moradores do Jardim Sampaio. A falta de água também causa transtornos no Jd. Hitochi e Valo Velho.

A insatisfação dos moradores em relação a qualidade da prestação de serviço da Sabesp e da Eletropaulo é crecente em Itapecerica, assim como em Taboão da Serra e Embu das Artes. Desde os primeiros dias de 2011 dezenas de bairros nas três cidades foram afetados pela falta de água e luz. Em algumas regiões o problema durou vários dias.

Segundo o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a primeira manifestação durou pouco tempo devido à chuva que atingiu a região. “Quando a viatura da PM chegou ao local, os manifestantes já haviam se dispersado”, informou. Já na segunda manifestação, os moradores atearam fogo em pneus, mas apagaram antes mesmo dos Bombeiros chegarem ao local. “A manifestação foi pacífica, os PMs acalmaram os manifestantes na base da negociação”, finalizou.

Desde o início de 2011, os moradores enfrentam os problemas, que apesar de serem resolvidos pela Sabesp e também pela Eletropaulo, voltam a acontecer novamente dias depois. A falta de água é sem dúvida, a maior reclamação dos moradores.

“Estamos sem água há cinco dias, não temos água nem para beber. Aqui no Jardim Cinira acontece isso toda a semana, semana passada foi a mesma história. Todos do bairro estão revoltados, porque isto está acontecendo a muito tempo. Vamos denunciar e caso não resolva vamos jogar todas as nossas roupas sujas em frente a Sabesp”, comentou a leitora Silvana de Souza.

Em relação aos serviços da Eletropaulo, moradores de alguns bairros de Itapecerica ficaram sem energia elétrica por dois dias e o protesto foi realizado no Jd. Sampaio por este motivo. “A Eletropaulo trabalhou no local e o problema já está normalizado”, informou um morador.

A Reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Sabesp para saber o real motivo da falta de água em bairros da cidade, nesta terça-feira, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno da empresa.

Sabesp em Itapecerica
Apesar do descontentamento da população de Itapecerica da Serra com a prestação de serviço da Sabesp na cidade a empresa renovou o contrato para atuar na cidade pelos próximos 30 anos.

Nesta terça-feira o vereador José Maria recebeu vários moradores atingidos com o problema da falta de água. Eles disseram que não suportam mais o descaso da Sabesp e prometem entrar com uma ação no Procon contra a Sabesp a fim de garantir a qualidade da prestação do serviço pela empresa.

Na tentativa de melhorar o atendimento da Sabesp a população o vereador José Maria propôs emendas durante a renovação do contrato da Sabesp com a cidade. Elas foram aprovadas por unanimidade na Câmara e posteriormente vetadas pelo prefeito. Entre as emendas estavam o  desconto na tarifa para os prédios públicos, a cobrança de máximo R$ 0,80 na tarifa de esgoto, o cumprimento do prazo de 24 horas para executar as obras de calçadas e vias quando quebradas e do prazo de reavaliação.

14º

Maria Rosa da Cruz

Ah três anos não tem água durante o dia em meu bairro, como se não bastasse durante a noite também não está tendo, e quando chega de noite, ás seis da manhã já não tem mais,estamos ah três dias sem água nas caixas,eu acho isto um descaso para com a população. Nós pagamos água para que? já ligamos na Sabesp, já fomos até lá pessoalmente, e nada adiantou,a população do jardim do Éden 2, pede providências urgente!!!!

13º

Ailda

Aqui mais uma vez, venho reclamar de um vazamento que esta acontecendo em minha calçada, ja fiz va rias reclamações e ate o momento não fui atendida Senhores responsáveis pela fiscalização, de uma passada aqui na rua José Silveira da Motta n 48 no Parque Paraiso e veja e o que fizeram; primei ro quebraram disseram que arramaram, ficou tudo bem, em seguida apareceu um vazamento na casa do vizinho, resolveram quebrar o mesmo lugar onde ja tinha sido arrumado,por fim o vazamento não estava em minha calçada, deixaram e foram embora menos de uma semana depois apareceu o maldito va zamento que então não tinha aparecido, e o desper dicio de agua é grande, ea responsabilidade e de voce. Fico aguardando uma resposta.

12º

luciana xavier de souza

em são marcos itapecerica da serra esta sem agua desde ontem 8/9 diz que vai normalizar ate anoite dia 9.sinto que infelizmente são marcos é muito esquecido alias o municipio de itapecerica é esquecido.a não ser em dias de voto somos lembrados.quando não é a agua que falta é a luz.sei que não tem nada a ver + preciso de falar ja nao basta os serviços exelente da miracatiba pra não dizer outra coisa.

11º

jose Aureliano de lima neto

moro em itapecerica da serra e convivemos com a de dagradavel falta de água na região mas eu e meu pai registramos algumas fotos e um video mostrandodo que todo dia há varios caminhoess pipa (água-potavel) em frente a unidade da sabespe aqui na cidade retirando água!!! oque nos causou grande revolta!! pois percebemos que ñ há falta de água e sim o fechamento dos equipamentos para poder abastecer estes caminhões

10º

ADRIANO

Mecanismo Bloqueador de AR........... Tenho uma dúvida que não quer calar.... Existe esse apaqrelho já muitos anos,o que me levar crer???? Com essa falta d água por anos a fio,chega,acaba,chega,acaba...parece piada,mas não é. Minha dúvida é o seguinte,antes que água chegue,acontece aqueles movimentos no hidrometro. O que é cobrado,pois o mesmo roda que é uma beleza,nunca vi alguém citar sobre esse assunto,quem paga por issso somos nós,se existe aparelho pra ser vendido que solucione isso,por que a sabesp mesmo não os fornece???? Seria o maior estelionato já registrado no planeta??? Por que os orgãos competentes não lutam por isso,só por ser uma empresa forte??? Se a população fosse ressarcida por isso,seria o maior estrago nessa fornecedora sem água.. Bme que o ministério público poderia abrei os olhos pra isso,uma ação coletiva não seria ruim. Se fazem o mesmo com a empresa de telefonia quanto a sua assinatura,pena que pela sua grandeza,não conseguem destronar essa assinatura horrivel. Será que os ilustres vereadores não pensaram nessa cobrança de puro ar...ai minha água,ops,ar puro,é a unica coisa que faz meu hidrometro girar... Vamos pensar um pouco,não é "LAMBE SAL"..

Adriano fco

N parque paraiso todos os dias falta água,isso ocorre a mais de 2 anos seguidos... Não é de hoje...

Marlei

Pelo menos desde dezembro/2010 vem faltando água em Itapecerica da Serra por dias seguidos, quando solicitamos informação no 195 a resposta era de que até a noite será normalizado, a água não chega e as datas vão sendo passadas sempre para o próximo dia e assim ficamos do dia 05 até 09 de janeiro sem uma gota de água, entenda-se então, que são 5 dias sem tomar banho, sem lavar roupa, sem comer, sem beber (a menos que se compre água mineral)é abusivo o descaso da sabesp, trata a população como se fossem nada, o atendimento é o pior possível, não garante fornecimento de água para o mínimo de higiene e a conta vem com o mesmo valor, não reduz nenhum milímetro sequer. A falta de respeito para com o cidadão é muito grande, nesta cidade todo mundo faz o que quer, não temos autoridade competente ou que se importe com a população, o descaso vem dos dois lados das empresas prestadoras de serviços e da administração pública.

andreia

gente !!!! vcs da imprensa tem alguma informaçao relacionada ao retorno do fornecimento da agua !!! pelo amor de Deus gente correm atras de informaçao !!!!!!

Resposta:Já vou postar uma matéria sobre esse assunto, ok?

Rita

Ao jornal da Net, aqui no EMBU esta muito bom , muitas obras sem terminar, não temos problemas nenhum com a falta de agua , luz, esgoto , lixo , buracos , enchentes , tudo lindo é o melhor lugar do mundo, AMIGOS , POBRE DE TODOS NOS, nem impressa temos !!!!!!!! QUE VERGONHA.

Resposta:Precisamos do endereço de cada local com esses problemas e sem dúvida, faremos a matéria.

Joana

Moro no J. Pinheirinho ,Embu da Artes, estamos sem agua , luz falta todos os dias ,saude um lixo não tem medico, remedios, nada. SOCORRO.A onde esta a imprensa da net ,venha ver e conferir.

Resposta:Preciso do seu endereço. Hoje mesmo vou escrever uma matérias sobre a falta de água com a resposta da Sabesp.

Raquel

Já fazem 3 dias que estanmos sem água no Embú, já não sabemos o que fazer pra beber, lavar roupa, fazer comida,enfim, e ainda por cima quando a conta de água chega o valor é o mesmo que o de uma pessoa que teve água o mês inteiro, desse jeito não dá, espero que tomem uma providência rápido. Grata

IS

Amigos (as) Apesar de serem serviços não municipais, a cidade tem um prefeito (???). Nesta hora ele deveria aparecer e cobrar as empresas ou o governo do estado. Mas onde ele mora não deve faltar agua ouluz, mesmo porque não é na cidade. E os vereadores com a exceção citada, pouco se lixam para este tipo de coisa. Melhor para eles só dar nome as ruas e jogo de camisa para time de futebol...

Silvana de Souza Matos Santos

Ontem foi feito protesto na Regis contra a sabesp a mesma informou que so vai restabelecer a agua na reigão do Jardim Cinira somente no final de semana, como vamos fazer para beber agua e tomar banho, vamos entregar no Procon contra a Sabesp, porque os demais bairros estão com agua sendo que vem da mesma repreza do alto de Cotia e só um bairro e prejudicado? Grata Silvana

thyago

o atendimento da Eletropaulo é uma droga todos os dias eu fico sem energia eletrica, e quando você procura os orgãos de fiscalização destas empresas, so fica tocando musiquinha, parabens Karen pela materia mas acho que você poderia ir mais fundo, nao deixar cair no esquecimento como aconteceu com a materia da passarela na Aldeinha (nao por culpa sua certamente)

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

20/08/2017

Polícia prende homem que em "saidinha" do dia dos pais não retornou ao presídio

PM efetuou a prisão de um reeducando que havia saído do presídio Franco da Rocha em indulto do...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.