Após chuva buracos invadem Taboão

Por Sandra Pereira | 24/01/2011

A chuva deixou um rastro de destruição nas ruas de Taboão da Serra. Em vários bairros da cidade os buracos nas vias denunciam a intensidade da chuva que atingiu o município nas últimas semanas. Seja nas avenidas principais ou nas ruas menos movimentadas os buracos que surgiram causam transtornos aos motoristas e moradores da cidade. Além disso, afetam o bolso graças aos prejuízos em função dos danos que provocam aos veículos.
 
“Assim que começou a chover forte os primeiros buracos apareceram. Quanto mais chove mais eles aumentam”, afirma o contador Edson Santana, morador do Parque Pinheiros.
 
Na Estrada Tenente Maria José da Cunha, seguindo em direção à Estrada das Olarias a quantidade e o tamanho dos buracos impressionam e incomodam aos moradores. Quem passa por lá precisa de paciência para trafegar pelo asfalto praticamente destruído.
 
“Os buracos trazem prejuízo porque desgastam várias peças dos carros, aumentando o custo da manutenção. Já tive prejuízo com pneu, suspensão e amortecedor”, relata o taxista Sandoval Ramos.
 
Os buracos deixam os moradores insatisfeitos com a administração municipal. Eles reclamam que é preciso fazer a manutenção da malha asfáltica da cidade o mais breve possível a fim de evitar mais prejuízos com os veículos.
 
A assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão informou que a Estrada das Olarias será recapeada pela empresa que está realizando a canalização do Córrego Ponte Alta no final da obra. Em relação aos demais pontos onde surgiram buracos após as chuvas será elaborado um cronograma de trabalho de acordo com a demanda informada pelos moradores à prefeitura. Segundo a assessoria a manutenção do asfalto da cidade é feita periodicamente.

buracos1

Comentários