Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Sabesp ficará em Itapecerica por 30 anos

Por Sandra Pereira | 21/01/2011

sabesp

Karen SantiagoSabesp não cumpre regras do contrato firmado em Itapecerica

Apesar do descontentamento da população de Itapecerica da Serra com a prestação de serviço da Sabesp na cidade a empresa renovou o contrato para atuar na cidade pelos próximos 30 anos. Logo nos primeiros dias de 2010 os moradores de várias partes de Itapecerica amargaram vários dias com a falta de água. Apesar dos transtornos enfrentados pela população e as críticas dos vereadores da cidade a Sabesp consegui se manter em Itapecerica.
 
O contrato celebrado entre a empresa e o município mantém a Sabesp na cidade estabelecendo como contrapartida o repasse a administração dos custos com o transbordo cuja previsão é de R$ 6 milhões.
 
Na tentativa de melhorar o atendimento da Sabesp á população o vereador José Maria propôs emendas que foram aprovadas por unanimidade na Câmara. Entre elas estavam o  desconto na tarifa para os prédios públicos, a cobrança de no máximo  0, 80 na tarifa de esgoto, o cumprimento do prazo de 24 horas para executar as obras de calçadas e vias quando quebradas e do prazo de reavaliação.
 
No dia 23 de dezembro os vereadores da cidade se reuniram às pressas, somente 7 deles participaram da sessão na qual eles mantiveram o veto do prefeito e derrubaram as emendas construídas em conjunto pela Câmara. Somente o vereador José Maria Rosa, autor de algumas emendas votou contrário ao veto.
 
O vereador lamentou o veto do prefeito e a votação da Câmara, mas garantiu que pretende continuar fiscalizando a ação da empresa na cidade e cobrando a melhoria da qualidade da prestação do serviço da Sabesp em Itapecerica da Serra.
 

Adriano

O lambe sal,até pouco tempo não era funcionaria da prefeitura,agora já entende de adm publica. Já começou a cair a mascara aqui,vou reclamar o quanto quiser,a hora que bem entender. Se a lambe sal não gosta,isso é problema seu. E não fui "demetido" como a intelecta mesma citou acima,não trabalho,nunca trabalharia na prefeitura. Esse salário que se paga por lá,dificilmente conseguiria sobreviver,agora lambe sal vai cuidar da sua vida. E se alguém um dia se preocupar de ser "demetido",como a vossa cabeça conhecedora de adm pública mesma citou,deveria ter vergonha na cara ,e conseguir um emprego melhor,isso sim... Agora lambe sal,todas as vezes que ficer um comentário,fica observando pra vc comentar em seguida. Oitava economia do mundo rsrsrssrr,que piada,só rindo mesmo,fiquei muito tempo em lost!

Ana

ADRIANO , Não sou Lambe sal , mas conheço de adm. publica,vc só reclama ,já sei quem vc é ....portanto vc foi demetido da prefeitura , se conforme ....PONTO E BASTA....

ADRIANO

Aqui não se pode comentar muito, por que daqui a pouco aparece os lambe sal do prefeito,inclusive os débeis que aceitam tudo em troca de migalhas,e favores mediocres... Daqu a pouco aparece uma mandando sumir daqui,bando de cretinos. Mas pra dizer que só reclamo,darei um ponto a essa administração ruim. Precisei nos ultimos dias da secretaria de saúde,fui atendido em 2 dias,uma jovem educada e gentil. Me esclareceu no que seria possível realizar,parabéns a jovem de nome Juliana. Pelo menos um setor da prefeitura funcionou dessa vez,haja vista que já um ano tento solucionar uma questão mas em vão. Consegui uma resposta do ministério público,com promotora do meio ambiente,aleluia.. espero que agora eu chego lá,as pessoas se calam,deixam que o poder monte nas costas e façam o que bem entende,não comigo,vou reclamar enquanto estiver vivo,afinal,senão largam o "osso",tem que aguentar as pessoas reclamarem. E não me importo com os lambe sal que aparece por aqui,afinal vivemos numa democracia. É SÓ LER O ARTIGO 5,O SEU/SUA LAMBE SAL!!

ANA

O vereador Jose Maria ,votou contra sem saber o porque, mas as suas emendas ao projeto aumentaria as contas em 28% a mais,agora ruim com a Sabesp pior é sem ela......

Juarez

Sei que o prefeito ainda não assinou o contrato,e o valor não é de 6.0000,000.00 mas sim de 8.000.000,00.Eu sou funcionario da Sabesp e trabalho no setor de convenios.

Beto

Fico curioso para saber quanto a Sabesp paga.

IS

A SAbesp presta um péssimo serviço porque é a única. Mas juntando falta de autoridade da cidade, propaganda massiva da empresa na midia, a GRANDE imprensa que nunca fala mal da empresa (estranho...)e um governo do estado que pouco liga para a nossa região...dá para esperar o quê. Dos vereadores não se poderia esperar outra coisa : São um bando de egoístas e a serviço para o seu próprio benefício, esperar o quê de um grupo que muda horário de reunião para se esconder do povo ??

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

15/09/2017

Projeto Horta em Pet realiza novas oficinas em Embu das Artes

A Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE, em parceria com a prefeitura municipal de Embu das...

14/09/2017

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza de córregos

Um forte trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos de Taboão da Serra vem sendo...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

15/08/2017

Onça encontrada em empresa em SP vai voltar para a natureza até sexta-feira

10/08/2017

teste

teste

06/08/2017

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza nos córregos da cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Manutenção, está realizando o...

06/08/2017

Em Embu das Artes, Jardim Nova República e São Marcos recebem oficina de horta

No município de Embu das Artes, situado na região oeste da Grande São Paulo, um projeto...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.