Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Sabesp ficará em Itapecerica por 30 anos

Por Sandra Pereira | 21/01/2011

sabesp

Karen SantiagoSabesp não cumpre regras do contrato firmado em Itapecerica

Apesar do descontentamento da população de Itapecerica da Serra com a prestação de serviço da Sabesp na cidade a empresa renovou o contrato para atuar na cidade pelos próximos 30 anos. Logo nos primeiros dias de 2010 os moradores de várias partes de Itapecerica amargaram vários dias com a falta de água. Apesar dos transtornos enfrentados pela população e as críticas dos vereadores da cidade a Sabesp consegui se manter em Itapecerica.
 
O contrato celebrado entre a empresa e o município mantém a Sabesp na cidade estabelecendo como contrapartida o repasse a administração dos custos com o transbordo cuja previsão é de R$ 6 milhões.
 
Na tentativa de melhorar o atendimento da Sabesp á população o vereador José Maria propôs emendas que foram aprovadas por unanimidade na Câmara. Entre elas estavam o  desconto na tarifa para os prédios públicos, a cobrança de no máximo  0, 80 na tarifa de esgoto, o cumprimento do prazo de 24 horas para executar as obras de calçadas e vias quando quebradas e do prazo de reavaliação.
 
No dia 23 de dezembro os vereadores da cidade se reuniram às pressas, somente 7 deles participaram da sessão na qual eles mantiveram o veto do prefeito e derrubaram as emendas construídas em conjunto pela Câmara. Somente o vereador José Maria Rosa, autor de algumas emendas votou contrário ao veto.
 
O vereador lamentou o veto do prefeito e a votação da Câmara, mas garantiu que pretende continuar fiscalizando a ação da empresa na cidade e cobrando a melhoria da qualidade da prestação do serviço da Sabesp em Itapecerica da Serra.
 

Adriano

O lambe sal,até pouco tempo não era funcionaria da prefeitura,agora já entende de adm publica. Já começou a cair a mascara aqui,vou reclamar o quanto quiser,a hora que bem entender. Se a lambe sal não gosta,isso é problema seu. E não fui "demetido" como a intelecta mesma citou acima,não trabalho,nunca trabalharia na prefeitura. Esse salário que se paga por lá,dificilmente conseguiria sobreviver,agora lambe sal vai cuidar da sua vida. E se alguém um dia se preocupar de ser "demetido",como a vossa cabeça conhecedora de adm pública mesma citou,deveria ter vergonha na cara ,e conseguir um emprego melhor,isso sim... Agora lambe sal,todas as vezes que ficer um comentário,fica observando pra vc comentar em seguida. Oitava economia do mundo rsrsrssrr,que piada,só rindo mesmo,fiquei muito tempo em lost!

Ana

ADRIANO , Não sou Lambe sal , mas conheço de adm. publica,vc só reclama ,já sei quem vc é ....portanto vc foi demetido da prefeitura , se conforme ....PONTO E BASTA....

ADRIANO

Aqui não se pode comentar muito, por que daqui a pouco aparece os lambe sal do prefeito,inclusive os débeis que aceitam tudo em troca de migalhas,e favores mediocres... Daqu a pouco aparece uma mandando sumir daqui,bando de cretinos. Mas pra dizer que só reclamo,darei um ponto a essa administração ruim. Precisei nos ultimos dias da secretaria de saúde,fui atendido em 2 dias,uma jovem educada e gentil. Me esclareceu no que seria possível realizar,parabéns a jovem de nome Juliana. Pelo menos um setor da prefeitura funcionou dessa vez,haja vista que já um ano tento solucionar uma questão mas em vão. Consegui uma resposta do ministério público,com promotora do meio ambiente,aleluia.. espero que agora eu chego lá,as pessoas se calam,deixam que o poder monte nas costas e façam o que bem entende,não comigo,vou reclamar enquanto estiver vivo,afinal,senão largam o "osso",tem que aguentar as pessoas reclamarem. E não me importo com os lambe sal que aparece por aqui,afinal vivemos numa democracia. É SÓ LER O ARTIGO 5,O SEU/SUA LAMBE SAL!!

ANA

O vereador Jose Maria ,votou contra sem saber o porque, mas as suas emendas ao projeto aumentaria as contas em 28% a mais,agora ruim com a Sabesp pior é sem ela......

Juarez

Sei que o prefeito ainda não assinou o contrato,e o valor não é de 6.0000,000.00 mas sim de 8.000.000,00.Eu sou funcionario da Sabesp e trabalho no setor de convenios.

Beto

Fico curioso para saber quanto a Sabesp paga.

IS

A SAbesp presta um péssimo serviço porque é a única. Mas juntando falta de autoridade da cidade, propaganda massiva da empresa na midia, a GRANDE imprensa que nunca fala mal da empresa (estranho...)e um governo do estado que pouco liga para a nossa região...dá para esperar o quê. Dos vereadores não se poderia esperar outra coisa : São um bando de egoístas e a serviço para o seu próprio benefício, esperar o quê de um grupo que muda horário de reunião para se esconder do povo ??

21/07/2017

Homem é detido transportando dois pássaros em uma mochila na Régis Bittencourt

A PRF efetuou a prisão de um homem com dois picharros após fiscalizaç&ati

19/07/2017

Secretaria de Planejamento e meio ambiente de Itapecerica inicia o Cidade Segura

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, em trabalho conjunto com a...

18/07/2017

Frio chegou à capital paulista e temperaturas podem chegar a 8°C

O inverno chegou e as temperaturas sofrem variações e continua trazendo frio intenso na capital...

04/07/2017

Sabesp tem inscrições abertas para curso de pesquisa de vazamentos

A Sabesp oferece curso gratuito de pesquisa de vazamentos até o final do ano na Região...

23/06/2017

Mês do Meio Ambiente leva projeto de horta para bairros de Embu das Artes

20/06/2017

Licença ambiental em Embu, Taboão e Itapecerica é com a empresa Novo Olhar

Obter licença ambiental para realizar obras é um dos grandes desafios de quem atua nos...

12/05/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza limpeza no Jardim das Oliveiras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Regional do Jardim Jacira, finalizou a...

09/05/2017

Morador do centro de Embu cobra poda de árvore há 5 anos

Há cinco anos, Luiz Carlos Lombardo solicita a poda ou remoção de árvores na Rua Belo Horizonte,...

04/05/2017

Empresa é acusada de descartar lixo hospitalar em afluente do rio Embu-Mirim

Uma empresa que segundo as informações iniciais faz a coleta de lixo hospitalar nas cidades de...

27/04/2017

Alckmin quer garantir preservação em área que abastece Embu e Itapecerica

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 199/2017, que...

26/07/2017

Como falar com você mesmo no WhatsApp; dica é útil para salvar informações

Criar uma conversa para falar com você mesmo no WhatsApp pode ser útil para salvar uma foto e...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.