Sabesp ficará em Itapecerica por 30 anos

Por Sandra Pereira | 21/01/2011

Apesar do descontentamento da população de Itapecerica da Serra com a prestação de serviço da Sabesp na cidade a empresa renovou o contrato para atuar na cidade pelos próximos 30 anos. Logo nos primeiros dias de 2010 os moradores de várias partes de Itapecerica amargaram vários dias com a falta de água. Apesar dos transtornos enfrentados pela população e as críticas dos vereadores da cidade a Sabesp consegui se manter em Itapecerica.
 
O contrato celebrado entre a empresa e o município mantém a Sabesp na cidade estabelecendo como contrapartida o repasse a administração dos custos com o transbordo cuja previsão é de R$ 6 milhões.
 
Na tentativa de melhorar o atendimento da Sabesp á população o vereador José Maria propôs emendas que foram aprovadas por unanimidade na Câmara. Entre elas estavam o  desconto na tarifa para os prédios públicos, a cobrança de no máximo  0, 80 na tarifa de esgoto, o cumprimento do prazo de 24 horas para executar as obras de calçadas e vias quando quebradas e do prazo de reavaliação.
 
No dia 23 de dezembro os vereadores da cidade se reuniram às pressas, somente 7 deles participaram da sessão na qual eles mantiveram o veto do prefeito e derrubaram as emendas construídas em conjunto pela Câmara. Somente o vereador José Maria Rosa, autor de algumas emendas votou contrário ao veto.
 
O vereador lamentou o veto do prefeito e a votação da Câmara, mas garantiu que pretende continuar fiscalizando a ação da empresa na cidade e cobrando a melhoria da qualidade da prestação do serviço da Sabesp em Itapecerica da Serra.
 

Comentários