Parque Pinheiros recebe rotatória para prevenir acidentes e dar fluidez ao tráfego

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/05/2019

O tráfego de uma das vias mais movimentadas do município ganhou reforço para disciplinar seu uso, bem como para prevenir acidentes. Localizada no cruzamento da Avenida Laurita Ortega Mari com a Rua Paschoal Antônio Politano, a rotatória do Parque Pinheiros já atende aos condutores e pedestres que a utilizam.

O novo equipamento é um dos 12 projetos da 1ª etapa do plano de execução do convênio firmado entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o governo do Estado de São Paulo, e contempla três macroações, com a implantação e revitalização de sinalização horizontal e vertical, sinalização semafórica e obra civil.

“Para a organização do fluxo intenso no cruzamento, reduzimos o canteiro central e construímos uma “ilha”, com guias e enchimento de concreto”, explica o secretário de Transportes, Dr Gerson Brito. “Com esse projeto pretendemos diminuir o número de acidentes registrados nesta importante avenida”, espera o secretário.  

Uma das principais vias de acesso à região comercial do Pirajuçara, ao centro da cidade e à BR-116, por meio da Estrada Benedito Cesário de Oliveira, a Avenida Laurita Ortega Mari foi um dos endereços do município contemplados com os projetos para preservação da vida, devido ao alto índice de acidentes registrados.

“No ponto onde fizemos a intervenção houve um atropelamento há certo tempo, com a morte de uma idosa, que comoveu todo o bairro”, recorda o secretário de Transportes. “Não apenas neste ponto, mas, em toda a cidade, nosso objetivo maior é fazer com que episódios como aquele não voltem a se repetir”, complementa.

Dividido em três etapas, o plano de aplicação dos recursos do convênio, no valor de R$ 1.152.864,04, tem projetos para toda a cidade. Com as ações, o município reduziu, em 2018, em 63,6% o número de mortes em suas vias, em comparação a 2017, e ficou por quatro meses consecutivos sem contabilizar mortes no período.

 

Comentários