Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura de Itapecerica monitora áreas de risco

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/01/2011

def1

DivulgaçãoDefesa Civil realiza ações em áreas de risco

A Defesa Civil de Itapecerica da Serra atuou nos últimos dias 13 e 14 de janeiro durante um desbarrancamento na rua Silvino Pedroso de Moraes, no Jardim Paraíso. O talude que sustentava uma área verde e também uma casa desbarrancou sobre a rua, provocando a interdição do local por dois dias.

“A Defesa Civil providenciou junto à Secretaria de Obras e Serviços a retirada do material da via para restabelecer a normalidade”, contou o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Rocha. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente auxiliou na retirada de uma árvore de grande porte que corria o risco de desabar.

A Defesa Civil continua também o trabalho de monitoramento de uma área no Jardim Pelúcio, região do Distrito do Jacira. No local duas casas já foram retiradas por risco eminente. “A Prefeitura está cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta feito junto à Promotoria Pública”, disse Maurício.

Além de monitorar o local quase que diariamente por meio da DC, a Prefeitura já está orçando a obra em caráter emergencial para restabelecer o talude com segurança na área.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.