Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Integração até Pinheiros de linhas intermunicipais de Embu que tiveram trajetos encurtados é oficializada

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/04/2019

Divulgação

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO NA TERÇA-FEIRA, DIA 16, ÀS 13H30

A Emtu oficializou neste sábado, dia 13, a integração tarifária gratuita de duas linhas intermunicipais de Embu das Artes – a 511 Embu das Artes (Jardim Santo Antonio) e a 128 Embu das Artes (Jardim do Colégio) - que deixaram de ir até Pinheiros e passaram a fazer final na Estação São Paulo- Morumbi em março.  

A transferência já era realizada e foi divulgada no Diário Oficial de sábado. Ela é feita com o Cartão BOM e em até duas horas. Porém, só tem isenção zero caso for realizada em duas linhas específicas, a 032 Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) e a 510 Embu das Artes (Jardim Vazame), isso porque o valor das quatro linhas é de R$ 5,45. Ou seja, o passageiro só paga esse preço na passagem mesmo com a transferência.

O esquema de integração acontece da seguinte forma:

Da linha 511 para a 032

O usuário do 511 que deseja ir até Pinheiros pode descer em algum ponto onde o 032 também passa e embarcar sem pagar mais nada.

No sentido Embu, o passageiro começa a viagem no 032 e depois desse em um ponto comum ao 511 para embarcar no coletivo.

Da linha 128 para a 510

Já o passageiro do 128 que vai até Pinheiros terá que embarcar no 510 em um dos pontos em que as duas linhas trafegam.

Na volta para Embu, o esquema é o mesmo. O passageiro pega em Pinheiros o 510, desce em um dos pontos comuns às duas linhas e vai para o 128.

Relembre a mudança no trajeto

A mudança no ponto final dos dois ônibus passou a ser feita no dia 2 de março. Além do 511 e  do 128,  033 – Embu das Artes - Engenho Velho e o124 – Embu das Artes - Jardim Santo Eduardo também tiveram trajeto encurtado até a Estação São Paulo – Morumbi. Estes, porém, faziam final no terminal da Estação Butantã e já tinham integração por meio do Cartão BOM com o metro, o que permaneceu.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.