3º Ciclo de Palestras para a Saúde de Servidor de Taboão tratará mudanças de hábitos de vida

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/04/2019

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) de Taboão da Serra retoma neste primeiro semestre de 2019 o III Ciclo de Palestras para a Saúde do Servidor. O primeiro encontro terá como tema “Mudança de hábitos de vida” e acontece no dia 30 de abril, terça-feira, no Auditório do SENAC, em dois horários das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Servidores da prefeitura interessados em participar já podem se inscrever através dos telefones 4788-5401 / 4788-5433 com Angélica, Bruno ou Cristiane ou através dos e-mails juliana.coimbra@taboaodaserra.sp.gov.br ou francisco.silva@taboaodaserra.sp.gov.br.

À ocasião, serão tratados assuntos relacionados às doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial e obesidade, formas de prevenção e o que pode ser feito para mudanças de hábitos de vida. Também será abordado o Decreto Municipal nº 118/2011, que regulamenta a concessão de licenças médicas. As palestras serão ministradas pelos médicos do trabalho Dr. Júlio de Paula Pereira Júnior, Dr. Felipe Antonio Aciron Pazzini Moreira e pelo enfermeiro do trabalho Francisco Estênio Bastos da Silva. Os participantes receberão certificado emitido pela SGP.

Segundo Gilmar Leone, secretário de Gestão de Pessoas, os encontros foram idealizados para conscientizar os servidores. “Nosso intuito é orientar os funcionários públicos sobre a importância de se manter uma rotina saudável, seja no trabalho ou em casa, além de aproximar os servidores da equipe de SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho”, explica. “Os temas de cada encontro são discutidos entre a equipe com base nos atestados e afastamentos recebidos ao longo do ano e com base nas sugestões feitas pelos servidores que já participaram das etapas anteriores do Ciclo de Palestras”, finaliza.

De acordo com Juliana Coimbra, assistente social da SGP, outros três encontros estão previsto para ocorrer este ano. “Realizaremos quatro encontros neste 3º Ciclo de Palestras para a Saúde do Servidor. O primeiro, sobre mudanças de hábitos de vida será dia 30 de abril. O segundo encontro está previsto para junho e abordará o estresse no trabalho, depressão e doenças psiquiátricas. O terceiro encontro será em setembro e tratará de ergonomia e doenças osteomusculares. Já a última etapa do ciclo, prevista para novembro, abordará o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a prevenção de acidentes de trabalho”, afirma.

Serviço:

3º Ciclo de Palestras para a Saúde do Servidor
Tema: “Mudança de hábitos de vida”
30/4 - das 9h às 11h30 ou das 14h às 16h30.

Inscrições:

Telefone: 4788-5401 / 4788-5433 com Angélica, Bruno ou Cristiane
E-mail: juliana.coimbra@taboaodaserra.sp.gov.br ou francisco.silva@taboaodaserra.sp.gov.bra

Comentários