Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

ETECs de Embu, Juquitiba e Taboão estão com inscrições abertas para o Vestibulinho

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/04/2019

Divulgação

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

As Escolas Técnicas Estaduais de Embu das Artes, Taboão da Serra e Juquitiba já estão com inscrições abertas para o Vestibulinho. Os estudantes que desejam realizar as inscrições para concorrer a uma vaga dos cursos oferecidos devem se inscrever pelo site até dia 15 de maio e pagar uma taxa de R$30. Pessoas de baixa renda, no entanto, podem solicitar a redução da metade desse valor. A prova será realizada no dia 16 de junho, a partir das 13h30.

Na ETEC de Taboão serão oferecidas mais de 40 vagas para o curso de desenvolvimento de sistemas no período noturno. Já na recém-chegada Etec em Juquitiba também oferecerá 40 vagas no período noturno, mas no curso de administração.

A ETEC de Embu, das três, é a que mais tem vagas para ofertar. No período noturno, são 40 em administração, 40 para desenvolvimento de sistema e 40 em eletroeletrônica. Já para tarde, são 40 para logística, 40 para redes de computadores e 40 para contabilidade, além das vagas remanescentes neste curso.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela Etec, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos  (Encceja) -  deve apresentar os devidos certificados. 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.