Prefeitura de Taboão realiza roda de conversa sobre acolhimento da população LGBT nos equipamentos de saúde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/04/2019

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra e a Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual realizaram uma roda de conversa na UBS Oliveiras/Marabá com estagiários de fisioterapia e estética da faculdade Anhanguera.

O encontro aconteceu na manhã de terça-feira, 2 de abril, e teve como tema “Direitos Humanos e o Acolhimento da População LGBT nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão.

Segundo o coordenador da promoção dos direitos da diversidade sexual, Márcio Eduardo, o objetivo da roda de conversa era tratar sobre a questão de atendimento LGBT. “Foi muito positivo poder sanar as duvidas e ver que esses profissionais, que estão se inserindo no mercado de trabalho, já vem com olhar do cuidar e acolher. Fortalecendo assim o acesso e o respeito”, disse.

O objetivo da palestra é promover questões relacionadas aos direitos humanos e o acolhimento nas instituições de saúde da população LGBT, sensibilizar os novos funcionários para o respeito aos direitos dessa população, desmistificar preconceitos a respeito da diversidade sexual e suas identidades de gênero.

Para denunciar casos de preconceito e discriminação homofóbica existe a lei municipal nº 1966/2010, que proíbe manifestações preconceituosas ou discriminatórias em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, punindo os estabelecimentos públicos ou particulares, empresas ou organizações sociais que desrespeitarem as legislações.

“A prefeitura espera por um fim a discriminação dando espaço para qualquer pessoa, independente do gênero, orientação sexual ou identidade de gênero para abraçar todos os públicos mais vulneráveis da sociedade”, concluiu Marcio Eduardo.

 

Comentários