Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

FF nomeia Olívio Nóbrega para Secretaria de Governo e Walter Paulo na Segurança

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 31/03/2019

DivulgaçãoA volta dos dois ex-secretários ao Governo sela a paz entre Fernando e a Câmara

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O prefeito Fernando Fernandes nomeou na tarde da última sexta-feira, dia 29, dois novos secretários municipais. Olívio Nóbrega vai ocupar a Secretaria de Governo no lugar de Cândido Ribeiro, que foi exonerado, e Walter Paulo vai para a pasta de Segurança. Os agora secretários já fizeram parte da gestão de Fernando, mas deixaram as pastas após a crise política que se iniciou entre o Governo e alguns vereadores em 2018.

A volta dos dois à gestão municipal - Olívio é ex da pasta de Planejamento e Walter, ex da de Segurança - sela a paz entre o Executivo e o Legislativo, que entraram em acordo nas últimas semanas. Durante a posse, todos vereadores do BIH estiveram presentes, com exceção de André Egydio (PSDB), que anunciou recentemente deixar os então “independentes” e ir para a oposição ao lado do professor Moreira (PSD).

Walter Paulo, pai de Marcos Paulo, o Paulinho, presidente da Câmara, foi exonerado em dezembro de 2018 quando o filho rompeu com o Governo, aliou-se a vereadores dissidentes e passou a fazer oposição a Fernando no Legislativo.

Já Olívio Nóbrega foi demitido em agosto do ano passado quando seu filho, Eduardo Nóbrega (PSDB), junto com outros vereadores, se aliaram a políticos de Embu das Artes e fundaram o Bloco Independente Harmônico, grupo composto por Erica Franquini (PSDB), Alex Bodinho (PPS), Carlinhos do Leme (PSDB), André Egydio, que faziam oposição a Fernando.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.