Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Embu e Taboão registram queda nos casos de estupro em fevereiro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/03/2019

DivulgaçãoOs dados são da SSP-SP, que divulgou na quarta-feira, dia 27, as estatísticas criminais de todo o Estado.

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Embu das Artes e Taboão da Serra registraram queda no número de estupros no mês de fevereiro deste ano em comparação com igual período de 2018. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que divulgou na quarta-feira, dia 27, as estatísticas criminais de todo o Estado.

Em Embu das Artes, os estupros tiveram uma diminuição de 64%. Foram 16 em 2018 contra 6 em 2019. Outro crime hediondo que também teve queda esse ano na cidade foi latrocínio. Em fevereiro de 2018 uma ocorrência foi registrada. Já no mês passado, não houve nenhuma. Homicídio se manteve estável em um caso.

Os crimes contra o patrimônio, porém, tiveram um aumento no município. Foram 20% de casos a mais em roubo e furto de veículo. Já furto em geral teve crescimento de 63%, e roubo de carga, o aumento foi de 13%.

Taboão da Serra também teve queda no número de crimes sexuais. Foram 33% de casos a menos. Nas delegacias de toda a cidade, foram apresentados quatro casos de estupros este ano e 6 no ano passado. A queda ainda seguiu em outros índices, como homicídio, que teve um caso em 2018 e nenhum em 2019. Latrocínio não registrou nenhuma ocorrência nos dois anos.

Roubo em geral e roubo de veículos caíram 18% e 25% respectivamente em Taboão do ano passado para este ano. Já furtou e furto de veículo registraram crescimento. No primeiro crime, foram 80% de casos a mais, e no segundo, 5%. Roubo de carga se manteve em nove casos.

Itapecerica da Serra, das três cidades, foi a única que não teve queda nos estupros. Os casos de crime sexual se mantiveram em um caso nos dois anos, assim como homicídio. Já latrocínio, teve um caso em fevereiro de 2018 e nenhum no mês passado. 

Os outros crimes aumentaram. Roubo registrou crescimento de 17%, furto em geral de 16% e furto de veículos de 45%. Roubo de carro se manteve estável em 15 casos e roubo de carga foi o único crime contra o patrimônio com queda. Foram 13% de ocorrências a menos em fevereiro deste ano em comparação com o mesmo período ano passado.

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.