Secretaria de Desenvolvimento Econômico fecha parceria com a Petz para empregar taboanenses

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/03/2019

Na contramão do cenário nacional, em que 12,7 milhões de brasileiros estão sem emprego, Taboão da Serra foi a quarta cidade de São Paulo e a décima sexta do Brasil que mais gerou empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de 2018. Ao todo, foram 4.872 empregos formais.

Um fator importante para este resultado são as parcerias firmadas pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), com diversas empresas. Recentemente, destaque para a parceria com a Petz, uma das maiores redes de pet shops do Brasil.

Prevista para inaugurar no primeiro semestre deste ano, na região central do município, a rede contratou atendentes de loja, auxiliares de limpeza, operadores de caixa, repositores, banhistas e tosadores, através de pré-seleção realizada pela equipe da SDE. Numa segunda etapa, os candidatos são avaliados pela própria Petz.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) do município, Laura Neves, esse trabalho de parcerias é fundamental para a cidade. “Sem custo nenhum às empresas, nós divulgamos as vagas que elas pretendem contratar e também realizamos a pré-seleção com os candidatos. Este serviço tem atraído as empresas e garante uma maior empregabilidade aos munícipes da nossa cidade”, pontuou.

Além da Petz, que já teve este processo seletivo concluído, a SDE tem um trabalho contínuo de captação de vagas com dezenas de empresas. Os munícipes que estão à procura de emprego podem se candidatar para as vagas ofertadas na Secretaria ou se cadastrar para futuras oportunidades dentro do seu perfil. Além disso, o balcão de empregos pode confeccionar o currículo, caso o candidato não o tenha.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que fica localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou pelo telefone: 11 4788-7888. É possível também acompanhar as oportunidades pelo Facebook da Secretaria: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao.

 

Comentários