Taboão da Serra vai disputar a 1ª edição da Copa dos Campeões de futsal feminino em Lages

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/03/2019

O futsal feminino do Taboão da Serra vai participar da 1ª edição da Copa dos Campeões que acontece entre os dias 28 e 31 de março, no ginásio Jones Minosso, em Lages. A equipe taboanense enfrenta as anfitriãs Leoas da Serra, Celemaster do Rio Grande do Sul e Female, também de Santa Catarina. Os jogos serão transmitidos pela SporTV.

O torneio será um quadrangular com uma equipe paulista, uma gaúcha e duas catarinenses. Os times irão se enfrentar em partidas únicas, as duas equipes com mais pontuação avançam para a final. Em caso de empate, o critério de desempate será o número de vitórias ou saldos de gols.

Os quatro times são referências nacionais, conquistaram títulos ano passado e estão se unindo para abrir a temporada 2019 em grande estilo, visando dar uma maior visibilidade para o futsal feminino. Todos os jogos serão realizados no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina.

Segundo a supervisora técnica do Taboão da Serra, Priscila Silva, o torneio dará uma maior visibilidade para a modalidade. “Estamos muito felizes, é um privilégio para nós participar de uma competição dessa grandeza, esperamos representar bem nossa cidade e trazer esse título inédito”, disse.

A equipe taboanense estreia na quinta-feira, 28, às 13h, quando enfrenta o Female (SC), na segunda rodada na sexta-feira, 29, encara as anfitriãs Leoas da Serra, às 13h45, e na terceira partida no sábado, 30, às 11h, duela com o Celemaster (RS). A decisão acontece às 11h, no domingo, 31 de março.  

Ano passado, o Taboão da Serra foi campeão do Campeonato Paulista, Jogos Universitários (JUBs), vice-campeão da Copa do Brasil e tricampeão dos Jogos Regionais. As anfitriãs Leoas da Serra foram campeão invicto da Libertadores da América. A Female foi campeã catarinense e o Celemaster campeão gaúcho.

 

Comentários