Feira de Móveis Artesanais movimenta Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 26/10/2009

O final de semana de abertura da Feira de Móveis Artesanais movimentou o Embu. Quem prestigiou o evento no Parque do Rizzo se surpreendeu com a qualidade, beleza, requinte e bom gosto dos móveis em exposição. Os moveleiros da cidade levaram para o local peças que impressionam, capazes de decorar desde ambientes luxuosos até os mais comuns.


Um dos maiores diferenciais dos produtos é a durabilidade, já que os móveis artesanais são feitos manualmente, em madeira maciça.  A  feira foi realizada com o apoio da Associação de Moveleiros do Embu, do Sebrae e da prefeitura da cidade.


Os produtores de Móveis Artesanais de Embu estão em festa com a realização da 1ª Feira de Móveis Artesanais na cidade. As primeiras atividades do setor no Embu datam da década de 60. De lá para cá a produção cresceu, se sofisticou e virou tradição.


O prefeito Chico Brito lembrou durante a abertura oficial do evento que a realização da feira era um desejo do seu grupo político. Ele lembrou o esforço do ex prefeito Geraldo Cruz para retomar o Festival de Flores que existia anteriormente na cidade e foi encerrado por administrações anteriores.


“No começo as dificuldades foram muitas, foi preciso vontade e determinação para que a feira acontecesse. Agora a tendência natural é de que a cada ano ela cresça mais e quem ficou de fora resolva participar também”, observou.


O ex prefeito Geraldo Cruz falou sobre a riqueza da produção moveleira na cidade e destacou a importância do evento atrair a população de Embu. Ele defendeu que mesmo as pessoas das comunidades mais carentes podem adquirir móveis expostos na feira, destacando o poder de compra da população.


Quem ainda não visitou a feira pode fazê-lo no próximo final de semana.

Serviço:
Dias: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro
Horário: 9 às 19h – Entrada Franca
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua Alberto Giosa, 320 (km 282 da Rodovia Regis Bittencourt) – Centro – Embu das Artes

Veja algumas fotos do evento:

moveis1.jpg

mmmove.jpg

moveis.jpg

moveis3.jpg

moveis5.jpg

moveis6.jpg

moveis7.jpg


Comentários