Operação Verão passa pelo Jardim Trianon no próximo sábado, 23

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/03/2019

Jardim Trianon recebe no próximo sábado, dia 23, a partir das 08h, a Operação Verão.  A ação será realizada pelas Secretarias de Manutenção, Saúde e Defesa Civil com o Cata Bagulho.

Os moradores serão orientados pela Secretaria de Saúde, através de material institucional, de qual a forma correta no combate ao mosquito Aedes aegypti e a proliferação de escorpiões. “A Operação Verão é mais uma ação das inúmeras que realizamos no decorrer do ano para evitar que os moradores deixem acumular águas em recipientes, um dos grandes aliados da Dengue, e o descarte de entulho que acaba virando ponto estratégico de roedores e escorpiões”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Já a Secretaria de Manutenção faz a roçagem e capinagem dos matos e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aplica veneno em bueiros e áreas externas das residências quando necessário. “Sempre que passamos nos bairros procuramos atender todos os moradores com o Cata Bagulho retirando os objetos em desuso e orientando que a população precise ajudar a prefeitura não deixando que sua rua vire ponto de descarte de entulho e lixo. Mas, os moradores precisam colaborar para manter a cidade limpa e organizada”, ressaltou o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho.

A Operação Verão entra no seu terceiro mês com um balanço positivo apresentado pela Secretaria de Manutenção de aproximadamente três mil toneladas de objetos em desuso retirados do CSU, Parque Pinheiros, Jardins Beatriz, Saint Moritz, Salete, Parque Jacarandá, Ponte Alta, Marabá e Jardim das Oliveiras.

O coordenador da Defesa Civil, Mario da Silva Gomes, faz um alerta aos moradores. “Os funcionários da Defesa Civil não estão autorizados e entrarem na residência ou nos comércios para retirada dos objetos. Precisa deixar na calçada a partir das 8h da manha e desta forma o caminhão passa e faz a coleta”, reforçou Mario.

Disque Cata-Bagulho

O morador que precisa jogar fora móveis velhos e eletrodomésticos quebrados não precisa esperar a Operação Verão chegar ao bairro. Basta ligar para o Disque Cata-Bagulho e agendar, informando nome, telefone, endereço e o que será retirado. O telefone é 4788-4100 e funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

Comentários