Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Juquitiba recebe Certificado de Municípo de Interesse Turístico do Governo do Estado

Por Outro autor | 21/03/2019

Divulgação

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A cidade de Juquitiba recebeu nesta quarta-feira, dia 20, das mãos do governador João Dória o Certificado de Município de Interesse Turístico (MITs). Juquitiba foi classsificada nesta categoria pela Lei n° 16.938, de 2019, e pode receber anualmente cerca de 650 mil do governo para investir em turismo. Outros 42 municípios tambem receberam o certificado.

“Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o Governador.

Os municípios que receberam a certificação são: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Paulicéia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

“Todos os MITs terão a oportunidade de aumentar seu fluxo de visitantes e melhorar a qualidade da atividade turística local com uma verba anual”, disse Vinholi.

Lummertz esclareceu que os recursos são liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), após aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do COC (Conselho de Orientação e Controle).

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.