Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Câmera de segurança flagra assalto em ponto de ônibus no Jd. Monte Alegre

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 15/03/2019

DivulgaçãoAs vítimas esperavam o ônibus para irem trabalhar quando foram abordadas

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Duas mulheres tiveram seus pertences roubados na manhã desta quinta-feira, dia 14, em um ponto de ônibus da Avenida José André de Moraes, em Taboão da Serra. As vítimas estavam indo para o trabalho quando foram abordadas por dois homens, um deles armado, em uma motocicleta.

Câmeras do circuito de segurança do local flagram a ação dos criminosos (confira o vídeo clicando aqui), que fugiram levando uma bolsa e uma mochila. O assalto dura cerca de 10 segundos e o veículo utilizado não possuía placa. 

"O motoqueiro com mais um e sem placa passou quase por mim em frente ao prédio próximo à rua Avelina Nogueira. Eles passaram olhando. Quando passei no ponto de ônibus, vi uma mulher chorando pedindo para ligar para polícia porque foi assaltada", relata um morador do bairro que presenciou o desespero de uma das vítimas. 

Conforme contou, a testemunha chegou a cruzar com os assaltantes momentos depois do roubo em uma das ruas que cruzam com a do local do crime. "Os dois estavam sem capacete e um de boné vermelho", relatou ainda.

Um outro morador também informou que uma das vítimas era sua vizinha. "Uma delas foi a vizinha do meu prédio. Muito triste sair cedo para trabalhar ou fazer uma outra coisa e ser abordado por esses marginais. Ela sai todo dia de carro com o marido. Hoje, por algum motivo, foi sozinha e de ônibus e acontece uma fatalidade dessa", disse.

No final de fevereiro, a Guarda Civil Municipal conseguiu deter um adolescente acusado de realizar assaltos no Jd. Monte Alegre. Durante a perseguição policial, que começou no bairro e só terminou no Jardim Jaqueline, em São Paulo, o outro suspeito conseguiu fugir.

A dupla, à época, era acusada de tentar realizar rourou a residências. O menor apreendido, segundo informações, teria sido reconhecido pelas vítimas e no carro utilizado para praticar os crimes, um Celta prata, uma mala com diversos objetos roubados foi encontrada.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.