Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Chico Brito consegue cinco creches para Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/01/2011

creche1

Divulgação Terreno onde está sendo construída a creche do Jd. Santo Eduardo

Embu receberá verba federal para construir mais cinco creches. O prefeito Chico Brito cadastrou os projetos em 2010 no sistema integrado de monitoramento, execução e controle do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Pró-Infância, está entre os 223 municípios contemplados com verbas para construção de 520 escolas de educação infantil. O programa prevê o repasse de verba para a construção das unidades de ensino e as cidades arcam com a contratação de funcionários e manutenção do local.

Os valores ainda não foram definidos e os contratos serão formalizados para o recebimento do dinheiro. Porém, estima-se que isso ocorra nos próximos dias, com previsão de início das obras no segundo semestre e de que todas as unidades estejam prontas em quatro anos. A primeira creche será construída em área cedida pelo governo do Estado, no Jardim Santa Emília, ao lado da E.E. Irmã Iria Kunz. Nessa região, com a menor oferta para atender ao público infantil, haverá então a disponibilidade de 150 vagas. Em seguida, serão construídas creches nas regiões do Valo Verde, Jardim da Luz, Jardim dos Moraes e Capuava. Ao todo, serão 850 novas vagas disponíveis para as crianças dessas regiões. No Jardim Santo Eduardo, já está em construção uma nova creche, nos moldes do Pró-Infância, que vai oferecer 250 novas vagas e terá um projeto pedagógico especial e sala de informática.

Embu foi contemplada com o mesmo número de unidades de educação infantil do Programa Pró-infância no âmbito do PAC 2 que Osasco, também com cinco, e mais que outras 47 cidades com menos de cinco, incluindo as da região Cotia, Mogi-Guaçu e Taboão da Serra, todas com uma unidade. Campinas, 1.039.297 habitantes (8 creches), São Bernardo do Campo, 703.177 (6) e Sorocaba, 584.313 (8) terão mais creches entre as 52 cidade do Estado de São Paulo que receberão a verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, de acordo com a resolução/CD/FNDE nº 38, de 29/12/2010, assinada pelo presidente do seu Conselho Deliberativo, Fernando Haddad. A meta do FNDE é patrocinar a edificação de 1.500 creches. Essas ações mostram o empenho e preocupação do governo federal em atender as demandas dos municípios para que atendam melhor seus moradores.

Brunno Rocha

Rute

Gostaria de saber onde eu poderia estar fazendo a matricula da creche que sera inaugurada no santa emília ou em outra qualquer mais próxima. Pois trabalho e não tenho com quem deixar minha nenem de apenas 1 ano, e não tenho condições de pagar uma creche particular. Por favor alguma novidade mande pelo meu email. Urgente por favor.

vanessa

senhor prefeito preciso saber quando sai inscriçoes para creche santo eduardo e aonde tenho que ir fazer,pois trabalho e tenho 1 filho de 1ano e 10 meses nao tenho condiçoes para colocar em escola paga pois tambem nao recebo beneficios do governo e nem da prefeitura; pela qual nessecidade que passo pelo menos merecia ter esta vaga na creche para meu filho. muito obrigado pela atençao espero ter noticias boas de vcs em meu e-mail em breve EM NOME DE JESUS TENHO FE.

ARIANA

A AV: 18 DE JULHO LOCALIZADA NO JARDIM VISTA ALEGRE ESTA PESSIMA QUANDO SERÁ QUE O PREFEITO VAI LEGALIZAR E ASFALTAR AS RUAS .DESDE QUANDO ME MUDEI PARA O EMBU DAS ARTE SÓ VEJO PROMESSAS E CONVERSAS BONITAS E JÁ MORO NO MESMO LOCAL HÁ 5 ANOS:OBS: TIVE QUE TIRAR MEU FILHO DA CRECHE PORQUE NÃO TINHA PIRUA PARA SUBIR A RUA DA CAIXA D ÁGUA.POR QUE COLOCA AS CRIANÇAS EM RISCO A LADEIRA ESTÁ MUITO PIRIGOSA AAATÉ QUANDO VAI DURAR ISSO

Wilson

Nossa 4 anos para se fazer uma creche? Mais lento que as obras do metrô hein Chico? ô prefeito ruim de serviço meu Deus...

Sonia

SERA QUE CONSEGUE ENTREGAR PELO MENOS UMA ??? OU SERA MAIS UMA OBRA QUE COMEÇA E NUNCA TERMINA ???

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

18/06/2017

Jornalista Gregório Bacic ministra palestra a professores do Nigro Gava

Professores da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, em...

12/06/2017

Escolas da rede municipal de Taboão, Embu e Itapecerica realizam festa junina

Olha a chuva... É mentira! Olha a cobra... É mentira! O mês de junho é conhecido pela...

11/06/2017

Taboão da Serra ganha unidade do Centro Brasileiro de cursos (Cebrac)

Moradores de Taboão da Serra que buscam ingressar e ou conseguir cargos melhores no mercado de...

11/06/2017

Sistema EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se...

11/06/2017

Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as...

08/06/2017

Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o...

03/06/2017

Escolas Estaduais de Embu das Artes recebem programa de educação ambiental

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, a ONG Sociedade Ecológica...

30/05/2017

Anhanguera disponibiliza vagas de emprego e qualificação em Taboão

No dia 8 de junho, das 10h às 19h, as unidades da Anhanguera de Taboão da Serra e outras...

30/05/2017

Faculdade FECAF apoia o esporte profissional em Taboão

Como visto no Globo Esporte (Rede Globo), da última quinta-feira (25), a Faculdade FECAF apoia o...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.