Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Rainha do Congo faz visita à cidade de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/03/2019

Divulgação

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A rainha da República Democrática do Congo, Diambi Kabatusuila Mukalenga Mukaji de Nkashama (rainha da Ordem do Leopardo), fez uma visita à cidade de Itapecerica da Serra na última terça-feira, dia 14, e foi recebida no gabinete do prefeito  Jorge Costa.

Acompanhada de uma comitiva formada por príncipe, princesa e intelectuais africanos, Vossa Majestade está em visita ao Brasil com o intuito de valorizar e celebrar povos e tradições africanas e promover encontros intelectuais com comunidades descendentes.

“É uma honra recebê-la em Itapecerica da Serra. A partir de hoje, aqui é sua casa. E estendo a todos que a acompanham”, disse o prefeito Jorge Costa, durante um café da tarde servido no gabinete. Rainha Diambi, Walmir Damasceno - coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Itapecerica da Serra e o prefeito trocaram experiências sobre cultura, clima e peculiaridades do Brasil e da África.

A realeza se mostrou muito feliz com a receptividade e com o intercâmbio. “Estar aqui me deixa emocionada, pois sempre que sou bem recebida, vocês recebem bem o meu povo. Obrigada por serem tão gentis e amorosos conosco”, discursou.

Walmir Damasceno destacou a importância da visita, principalmente com relação às políticas públicas da atual administração municipal. “O prefeito Jorge Costa tem atuado na busca pela revalorização das culturas africanas independente das condições filosóficas e religiosas. Tem tido um olhar coerente nas questões de combate a todo tipo de intolerância”, pontuou o coordenador.

Ao fim do encontro, a rainha Diambi agraciou o prefeito Jorge Costa com uma pulseira de madeira originária do Congo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.