Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pais de alunos da escola Mauro Ferreira, em Embu, reclamam de vazamentos e de água empoçada em salas e pátio

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 7/03/2019

DivulgaçãoSegundo mães, funcionárias têm que puxar com rodo a água empossada

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Os pais dos alunos da Escola Municipal Mauro Ferreira, de educação infantil, em Embu das Artes, alegaram que a instituição "está abandonada". Segundo disseram, o teto da escola está com vazamentos e, em tempos de chuva forte, o pátio e algumas salas ficam cheias de água.

"A escola inteira está toda largada. Precisamos de uma ajuda em prol de nossas crianças, pois lá está há anos sem reforma", disse uma das mães, que compartilhou um desabafo em suas redes sociais.

Na publicação, outra moradora concordou, dizendo que a "escola precisa urgentemente de reparos" já que "está em situação de abandono", sendo acompanhada por outro protesto "Fora que a escola está cheia de rachaduras e vazamentos", disse uma mulher no comentário seguinte.

Ela é mãe de duas crianças que estudam na escola e relatou que um deles se machucou por causa da situação no pátio. "Meu filho acabou escorregando e bateu com a cabeça. Tivemos que levar ele ao Hospital com o SAMU!!! Levou quatro pontos na sombrancelha", informou.

A reportagem procurou a prefeitura de Embu, que respondeu por meio da Secratária de Educação que "foi realizado no mês de fevereiro limpeza de calhas e manutenções na escola para evitar as infiltrações".

A pasta ainda informou que "devido ao logo período em que a escola passou sem manutenção, foram identificados danos com infiltrações que estão sendo resolvidos" e que "a equipe de engenharia deve finalizar nos próximos dias o projeto de manutenção para recomposição do telhado, resolução de infiltrações, além de reparos em banheiros".

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.