Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Fórum São Paulo premia Promotores do Desenvolvimento e agracia Jornal na Net, entidades e autoridades

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 7/03/2019

DivulgaçãoA finalidade da premiação é reconhecer o trabalho de profissionais no empenho pelo desenvolvimento das cidades.

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O Fórum São Paulo e o Grupo Organizado de Valorização da Vida fizeram a entrega do 14º Prêmio Promotores de Desenvolvimento, na Câmara de São Paulo, dia 25. A finalidade da premiação é reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais dos mais diversos setores, no empenho pelo desenvolvimento das cidades. O prêmio é dividido em várias categorias. A votação é feita por email em indicação direta dos nomes dos agraciados. Este ano 19.026 pessoas participaram da votação. A premiação contemplou empresários, entidades, autoridades e a imprensa.

O Jornal na Net e a jornalista Sandra Pereira, fundadora do site, foram premiados em duas categorias na noite de festa. Também levaram o prêmio o Jornal Folha de São Paulo e a TV Cultura.

A jornalista Sandra Pereira levou pela terceira vez a premiação na categoria "Profissional de Imprensa". Sandra é taboanense de coração e fundadora do Jornal Na Net, que pela quinta vez ganhou a premiação na categoria "Veículo de Comunicação Web".

“Receber esse prêmio é incentivo muito grande, tanto pela qualidade do prêmio quanto pela qualidade dos homenageados. Com certeza ele é fruto do reconhecimento dos leitores ao Jornal na Net”, afirmou a fundadora do site.

A deputada estadual Analice Fernandes levou o prêmio como "Representante do Poder Legislativo Estadual". O vereador de Taboão, Dr. Ronaldo Onishi, a vereadora Érica Franquini, e a vereadora de Embu, Rosangela Santos, ganharam na categoria "Representante do Poder Legislativo Municipal". A vereadora Joice Silva foi escolhida como Mulher de Destaque.

O advogado Acácio Cleto, ex-presidente da OAB de Taboão, venceu a categoria personalidade jurídica, enquanto a professora Natália Pereira foi escolhida na categoria educador de destaque. O título de melhor assessor ficou com Renato Borges. E de Ronaldo Dias de Oliveira, da NOP ETEC, levou pela sexta vez consecutiva o prêmio na categoria  "Empresário Empreendedor".

A sindicalista Gleides Sodré foi escolhida como "Liderança Sindical". Ela dedicou a premiação a todas as mulheres integrantes do movimento ao qual representa. A CAJEC venceu a "Entidade Social", enquanto a Associação Músicos do Futuro ganhou o título de incentivo a Cultura.

Demarval de Souza entregua o título de "melhor assessor parlamentar" a Renato Borges

Idealizador do prêmio, Demerval de Souza, presidente do Fórum São Paulo, citou que a primeira edição aconteceu em 2004. Para ele, o promotor de desenvolvimento "é aquele que faz a diferença na vida de alguém que está sem expectativa de vida, passando por um turbilhão de problemas" e que por essa diferença "ele se recupera e se desenvolve emocionalmente, culturalmente e financeiramente".

Demerval explica que o Fórum nasceu a partir de uma cooperação entre profissionais liberais da Região Sul e da Grande São Paulo para dimensionarem o desenvolvimento de organizações não governamentais e dos movimentos populares. Hoje, o Fórum São Paulo é uma importante instituição social, com personalidade jurídica, destinada a prestar assessoria administrativa e financeira às organizações e entidades comunitárias, bem como auxiliá-las na captação de recursos e capacitação gerência.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.