Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Pais de alunos da escola Astrogilda relatam vazamentos e rachaduras nas paredes da instituição

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 1/03/2019

Divulgação

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Os pais dos alunos da escola infantil Astrogilda de Abreu Sevilha, no Parque Jane, em Embu das Artes, estão preocupados com a situação da instituição. Segundo relatam, o local tem rachaduras e vazamentos nas paredes em alguns pontos. A prefeitura informou à reportagem que houve um problema com o telhado e com as calhas.

O problema, ainda relatam, tem deixado o chão da escola com uma "água preta que tem odor fortíssimo". Uma das mães que falou com a reportagem demonstrou muita preocupação. "Meu filho estuda lá e estou aflita", disse a mulher, moradora do Jardim Vista Alegre.

Em vídeos e fotos enviados ao Jornal Na Net, é possível ver a água escorrendo da parede e ficando empossada no chão. Em outro, algumas infiltrações são mostradas. A reinvindicação dos moradores é que uma "equipe de engenharia vá lá para ver a estrutura da escola".

Outro problema relatado é a superlotação de crianças. "Lá está com sobrecarga de crianças. Todas as do Emei e da creche do ano passado foram para lá esse ano", informou ainda a mãe.

A informação, porém, "não procede", segundo o secretário de Comunicação, Pedro Ângelo. Ele também disse que "Houve um problema com telhado e calha", sendo " foi providenciado o reparo". "Precisamos nesse período isolar uma sala, estamos esperando diminuir chuva para montar a calha que está na escola para ser substituída", disse.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.