Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Embu zera casos de estupro no início do ano, mas tem aumento no número de homicídios

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 28/02/2019

Divulgação

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Embu das Artes começou o ano sem registrar nenhum caso de estupro em janeiro de 2019. A cidade, no entanto, apresentou no mesmo período aumento no número de homicídios quando comparado com o mesmo mês de 2018, conforme mostram os dados da Secrataria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), divulgados esta semana.
 
No mesmo mês do ano passado, foram registrados cinco casos na cidade, todos envolvendo vítimas menores de idade. No entanto, como o início de 2019 não houve registro, a queda foi de 100% no número de casos. É a primeira vez que a cidade alcança este resultado na série histórica desde 2009, período em que também não houve nenhum registro de crime sexual em Embu.
 
O homicídio, porém, não seguiu a curva decrescente este ano e registrou um caso a mais em janeiro de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, quando 4 casos foram registrados. Latrocínio permaneceu zerado.
 
Itapecerica da Serra também seguiu o ritmo da cidade vizinha e registrou queda nos estupros. Os dados apontam que somente uma ocorrência deste tipo de crime foi comunicada à polícia em toda a cidade no primeiro mês do ano, enquanto na mesma época do ano passado cinco casos foram registrados.
 
Ainda em janeiro, o homicídio e o latrocínio no município permaneceram com os mesmo números quando comparado com igual período do ano passado, em um e zero casos respectivamente.
 
Já Taboão, apesar de também ter mantido os números de homicídio e latrocínio iguais ao primeiro mês do ano passado, em zero e um caso na devida ordem, teve aumento de um caso no número de estupro. Foram cinco ocorrências desta natureza registradas em janeiro do ano passado, contra seis no mesmo mês de 2019.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.