Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM evita despejo de entulho em Itapecerica

Por Karen Santiago | 14/01/2011

caminhoes

Karen SantiagoCrime ambiental é coibido pela GCM de Itapecerica

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra (GCM) evitou o crime ambiental ao apreender cerca de 60 caminhões carregados de entulho, em duas ocorrências uma seguida da outra, na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro. Em ambas, o despejo de entulho foi evitado após denúncia anônima na Central de Comunicação da GCM.

A primeira ocorrência aconteceu na Estrada João Rodrigues de Moraes no bairro da Lagoa, próximo a Escola Modelo, por volta do 12h. “Após receber a denúncia de que caminhões estavam carregados de entulho, deslocamos as viaturas da GCM até o local e constatamos a veracidade da denúncia. De imediato acionamos a Delegacia do Meio Ambiente, e o Delegado Doutor Pedro Buk tomou as devidas providências conduzindo as partes para a Seccional de Taboão da Serra”, explicou o Comandante da GCM, Marques.

Após evitar a movimentação de terra ilegal no local, que acontece diariamente por aproximadamente 130 caminhões, segundo denúncias, os GCMs relacionaram todos os caminhões por meio de toda a documentação e averiguaram a origem da carga de entulho para a identificação dos responsáveis. “Ao término todos os caminhões foram escoltados e conduzidos pela Guarda Civil Municipal em comboio para fora dos limites do município”, disse Marques.

caminhoes_4

GCM ajuda no comboio dos caminhões


A segunda ocorrência aconteceu durante a escolta do comboio realizada pela GCM, que ao ser acionada após a denúncia anônima foi à Rua Júlio Prestes, no bairro Embu-Mirim e constatou juntamente com o Delegado Doutor Pedro Buk o crime ambiental cometido por seis caminhões. Novamente os caminhões foram encaminhados a Seccional de Taboão da Serra e as providências foram tomadas.

“A Guarda Civil Municipal mais uma vez foi chamada e como sempre correspondeu à altura, demonstrando estar disposta a atender o município e o munícipe assim como manda a Constituição Federal com ações rápidas e eficientes sem medir esforços atingindo a qualquer um que atente contra o patrimônio público da cidade ou integridade física de seus munícipes, cumprindo tão somente com a nossa obrigação”, finalizou o Comandante Marques.
 

Rony Charles

Parabéns aí ao pessoal da GCM, que agiu com muita destreza , e que sirva de lição para esses aí que estão acostumados a jogar entulho e lixo pensando em si próprio,ou seja esquecendo da natureza e de todos.

Adriano

Pra ver como essa cidade está,obsvervando alguns comentários,podemos ver por que não se larga o osso. Enquanto isso,continuamos a sofrer com a SABESP. No parque paraiso todos os dias fala água. Infelizmente isso já acontece por baixo mais de "DOIS ANOS". Itapecerica parece terra de ninguém,muita propaganda,mas parece que o podre está indo pra debaixo do tapete,quero ver até qdo isso!!

Municípe

Boa Noite! Aproveitando o espaço e o comentário abaixo também quero denúnciar alguns funcionários da prefeitura que também estão envolvidos com o despejo de entulho. Assessor e o prefeito também estão, além deles o Trolessi também mantinha um aterro na Lagoa, o que tanto quis prender a GCM também está envolvido. Já sabem quem é, né? (o Heleno). Enfim, quais serão as providências para que a movimentação de terra pare de uma vez por todas? Quero um parecer em relação a isso, afinal a cidade de Itapecerica está largada, os caminhões carregados de entulho, jogam entulho até de dia. Acredito na GCM de Itapecerica que vem desempenhando um papel fundamental de proteção na cidade, Parabéns!Peço respostas em relação a todo esse entulho pela cidade, se todos estes do meu comentário e do anterior estiver realmente envolvidos(eu acredito que sim), quem irá ajudar a tirar esses malandros da cidade? A GCM, mas não sozinha, quem irá ajuda-la?

falando a verdade!!!!!!

olá gostaria de saber porque ninguém desta vez citou os responsáveis pelo entulho,pois sabemos que o sr.França é um dos responsáveis por esse aterro em questão e o sr.Emilio da fiscalização tbm faz parte dessa mafia não é verdade sr.Emilio to de olho em vcs logo logo veremos essas pessoas sairem da cidade dentro do camburão né o ministério publico tem que apurar o inrequecimento ilicito principalmente do fiscal sr.emilio to de olho no sr......

Cintia

Parabéns pela atuação da GCM de Itapecerica que independentemente da determinação, continua fazendo o seu belo trabalho, de proteger o patrimônio público e em especial, os municipes que são mais importantes sem dúvida do que prédios e praças. Diferente do que o Sr. Heleno acha. Confio na GCM de Itapecerica, são homens de coragem, trabalhadores e de bom coração.

Adriano

olá KAREN Só não entendi uma coisa,documentação da terra,como assim?? Caso eu o contrate pra fazer esse serviço,não existe documentação da terra,não tem como. Apenas a procedência caso seja indagado sobre isso. Caso contrario não tem como,esses de entulho tbm tem uma procedência,mas documento não existe!!

Resposta:Oi Adriano, o caminhão precisa da documentação e a terra precisa da procedência que comprove não ser ilegal ou que esteja próximo a alguma movimentação de terra,entendeu?

JOSÉ MARIA ROSA

Parabéns pela atuação da GCM ( toda a equipe) e também ao JORNALNANET que esta cobrindo tudo o que acontece em nossa cidade...

ADRIANO

tenho umas questões da maior complexidade,ainda mais se tratando dessa gestão. Preciso construir nesse ano de 2011,mas logicamente se os ilustres não tentarem colocar uma lixeira na frente de casa é claro,pois a briga será grande. Qdo contratar um caminhão particular pra retirada de terra,que será preciso e não será pouco. Essa restrição se refere ao entulho,ou também a terra somente??? O motorista terá que levar essa terra pra fora do municipio???? Sendo assim,o custo ficara bem maior pra quem necessita desse serviço. Por que a prefeitura não fornece esse serviço de retirada de terra??? É simples,se legalmente possível é claro. Cobrar uma tx no "iptu",assim as pessoas não teriam tantos terrenos largados por diversos fatores. Mas fica dificil pra se fazer uma meia sola no terreno,tendo que pagar "100 conto",é isso mesmo. Pode parecer pouco pra alguns,mas quando se trata de 10,15 ou mais caminhões,isso torna-se um tormento. Fica dica....melhor do que sair apenas multando,senão terei que comer toda a terra caso não tenha outra saída.. Alguém me acompanha??

Resposta:Se o motorista do caminhão tiver a documentação da terra, não terá problema. Essa apreensão foi de caminhões com entulho. Atenciosamente, Karen

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.