Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores do Potuverá reclamam da situação de três ruas do bairro

Por Redação | 27/02/2019

DivulgaçãoSegundo os moradores, eles tentam uma solução desde novembro do ano passado

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Alguns moradores do bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra, têm relatado algumas dificuldades enfrentadas em pelo menos três ruas do bairro, a Abílio Marchi, a Estrada nova dos Godois e a Raquel Vona.

As três não possuem pavimentação asfaltica e, de acordo com os moradores, necessitam de podas de árvores. A situação, ainda segundo os moradores, "é critica" e "desde novembro do ano passado eles vêm tentanto arrumar um a solução".

Quando chove, a rua fica enlamaçada, o que dificulta o tráfego a pé ou de autómóvel. "O ônibus escolar logo vai deixar de atender os alunos no bairro para ir para escola", afirma receoso um morador.

A reportagem procurou a prefeitura de Itapecerica da Serra, que enviou o seguinte posicionamento:

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realiza no dia a dia, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, um intenso trabalho de limpeza, manutenção, recapeamento e pavimentação de vias públicas pelos quatro cantos da cidade. Cada ação é publicada no Mapa de Obras (https://itapecerica.sp.gov.br/secretarias/mapa_de_obras), recurso criado para que a população possa acompanhar o trabalho. Em virtude das fortes chuvas deste início de ano, muitas ruas, vias e avenidas estão sofrendo danos gerados pela pressão e pelo volume de água (que segundo especialistas, tem sido o maior dos últimos tempos). E, é em período de fortes chuvas, no sentido de evitar o desperdício com material, que as obras são desaceleradas. Sendo assim, a Prefeitura de Itapecerica da Serra esclarece que ao término do período de fortes chuvas (até o fim de março) as obras serão devidamente aceleradas. Por fim, cada ação realizada segue um cronograma da Secretaria, e para o morador ter a sua via atendida basta registrar o seu pedido na Ouvidoria (https://itapecerica.sp.gov.br/ouvidoria/).

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.