Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ligação entre Taboão e estação Vila Sônia pode ser feita por linha de ônibus especial

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/02/2019

DivulgaçãoO anúncio foi feito pelo presidente da ViaQuatro, Luís Valença.

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A ligação entre Taboão da Serra e a estação Vila Sônia, que será inaugurada entre 2020 e 2021, pode ser feita por uma linha de ônibus especial operada pela concessionária que administra a linha 4 amarela. A informação foi dada pelo presidente da ViaQuatro, Luis Valença, na última semana.

Ainda não foi decidido, no entanto, se os ônibus serão comprados ou se uma empresa terceirzada fará o serviço. A ViaQuatro ainda estuda se pode haver paradas no trajeto, mas já adianta que “provavelmente deve ocorrer”.

"Nós estamos ainda na etapa de preparar esta operação de ônibus. Temos duas opções, ou ter frota própria, com manutenção e funcionários próprios, ou usar um terceiro por causa da escala. Vamos começar com uma operação muito pequena, a gente está ainda para tomar esta decisão", disse Valença.

O presidente ainda falou que a extensão dos trilhos da linha 4 Amarela até Taboão da Serra, antiga promessa de campanha eleitoral de alguns governadores de São Paulo, ainda não foi decicida, mas que se ocorrer, também será realizada pela ViaQuatro.

"Se tiver a Fase 3 até Taboão da Serra, obrigatoriamente a concessionária tem de assumir a operação desse trecho novo até porque não haveria sentido ser de outra forma, mas é explícito isso no contrato", disse ainda Valença.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.