Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em clima de paz, Fernando Fernandes e vereadores comemoram 60 anos de Taboão em sessão solene

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 20/02/2019

Gabriela Pereira A cerimônia lotou o auditório do Cemur por taboanenses que prestigiaram a entrega da medalha 19 de fevereiro a 26 personalidades

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A sessão solene realizada na última terça-feira, dia 19, em comemoração ao aniversário de Taboão da Serra foi marcada por uma grande "bandeira branca" entre os dissidentes da base governista e o prefeito Fernando Fernandes. A cerimônia lotou o auditório do Cemur por taboanenses que prestigiaram a entrega da Medalha 19 de fevereiro a 26 personalidades que contribuíram para o crescimento da cidade ao longo de seus 60 anos recém-completos.

Em tom pacificador e emocionado, Fernando Fernandes ressaltou "que todas essas homenagens são muito bem feitas, muito bem acertadas" e parabenizou todos os vereadores "porque eles [os homenageados] escrevem a história de Taboão da Serra". Fernandes ainda destacou duas personalidades indicas por Érica Franquini e Alex Bodinho, vereadores que fazem parte da oposição ao prefeito na Câmara.

Já Eduárdo Nóbrega, um dos líderes do bloco que faz oposição ao governo, ao homenagear seus dois eleitos, reconheceu a importância do prefeito para a mudança nas políticas públicas de proteção animal. Saudoso, lembrou de uma reunião que teve com Fernandes em prol da causa. "Daquela noite para cá, passamos a ter a volta da castração gratuita aqui em Taboão [...] e a feira de adoção", afirmou.

Após citar que em Taboão também se teve "políticas públicas no esporte", ressaltando o trabalho do Executivo na área que tira "crianças das ruas", Eduardo presenteou o prefeito e o companheiro de bloco Marcos Paulo, presidente da Câmara, com flores, pousando para uma foto ao lado de ambos e de seus dois homenageados com um singelo sorriso no rosto.


O prefeito também comemorou as conquistas da cidade, "que atinge seus 60 anos com um grande presente". "Fomos o quarto município do Estado de São Paulo que mais gerou emprego em 2018, competindo com cidades riquíssimas, poderosas", afirmou.

O resultado, ainda de acordo com o mandatário, pode ser comemorado por "todos aqueles que construíram a cidade e principalmente por todas as pessoas que trabalharam para isso", se referindo aos homenageados e também autoridades presentes na cerimônia, como os ex-prefeitos, Evilásio Farias, com quem teve "disputas políticas", e Buscarini, além dos atuais e ex-vereadores.

Ele também lembrou dos "empresários valorosos que acreditam e investem" na cidade e que tiveram grande contribuição na geração de empregos. "Todas essas empresas que crescem e evoluem em Taboão da Serra ajudam no nosso desenvolvimento", completou, antes de finalizar suas palavras com um estrondoso "parabéns, Taboão".

Marcos Paulo, que recentemente saiu da base de Fernando e hoje é um dos principais críticos ao seu governo, encerrou a sessão com um "obrigado, prefeito", ao dizer que "política se faz com grandeza". "Quero agradecer, prefeito, a sua presença, a sua fala, o seu respeito à Câmara Municipal. Como presidente, lhe cumprimento e lhe parabenizo pelas palavras e digo que o senhor e a Câmara são parceiros da cidade e farão um ótimo trabalho em prol da população", finalizou.

Homenageados 

Alex Bodinho: Olavo Fernandes dos Santos e João Francisco da Silva

André Egydio: Dr. Moisés Jesus Gomes e Dr. Hércules Fabrício Rodrigues Marques

Eduardo Nóbrega: Dra. Márcia Carla Santi e Flávio Roberto Álvar

Carlinhos do Leme: Sandro Batista e José Natanahel Fonseca

Érica Franquini: John Anthony Von Christian e Romualdo Antônio Quintana (In Memoriam)

Johnatan Noventa: Oswaldo Elias Teixeira de Jesus e Elias Bezerra Cavalcante

Joice Silva: Professor Antônio Carlos Fenolio e Roberto Aparecido Grillo

Aparecido Alves: Márcio Romani Dias e Victor Pont Kreutz

Marcos Paulo: Maria Lúcia Constatine Oliveira (In Memoriam) e Leandro da Silva Lima

Priscila Sampaio: Luciano Oliveira e Fernando Malta

Rita de Cássia: Nilson Antôbio de Oliveira e William Moraes Santana

Ronaldo Onishi: Mara Lúcia Barros de Oliveira López e Francisco Marcos Iran Aquino Rolim

Professor Moreira: Rosemeire dos Santos Santana e Dayse Mary da Silva

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.