Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Dupla armada suspeita de integrar facção criminosa é presa em Taboão

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/02/2019

DivulgaçãoNos celulares da dupla foram encontradas mensagens alusivas ao grupo criminoso com informações sobre possíveis ataques

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A Polícia Militar deteve na última sexta-feira, dia 15, dois homens, de 18 e 27 anos, suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, conhecida como PCC. A prisão aconteceu na Avenida Francisco Ettore Pedro Mari, no centro de Taboão da Serra, e com um deles um revólver foi encontrado.

Os policias realizavam patrulhamento pela rua quando viram que a dupla, a bordo de uma motocicleta e sem capacete, iniciou uma fuga ao perceber a aproximação da viatura.

Durante a perseguição, os dois suspeitos acabaram sendo detidos. Em revista pessoal, com um deles foi encontrado um revólver cálibre 38 e dez munições intactas.

Com o outro rapaz, nada de irregular foi localizado, no entanto, ele afirmou saber que o amigo estava armado.

Quando questionado sobre o porquê estar armado, o rapaz respondeu que era integrante do PCC e estava sofrendo ameaças. Seu companheiro também disse integrar a facção.

Os policiais então pediram para verificar os celulares da dupla e em ambos encontraram mensagens alusivas ao grupo criminoso com ordens e informações sobre possíveis ataques.

Eles foram detidos em flagrante e encaminhados para o 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma fogo pela dr. Camila.

O revólver, os celulares e a moto, que estava apenas com o licenciamento atrasado, foram apreendidos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.