Secretaria de Esportes promove aula especial de Zumba neste sábado,16, no ginásio Zé do Feijão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/02/2019

Com o intuito de proporcionar à população um dia especial para cuidar da saúde física e mental, a Secretaria de Esportes e Lazer, atendendo uma solicitação do Governo Federal através do Programa Esportes e Lazer na Cidade (PELC) realiza neste sábado, 16, uma aula de zumba e ritmos das 9h às 11h, no ginásio “Zé do Feijão”.

O evento será ministrado pelas professoras Michele Oliver, Vanessa Freitas, Lu Moraes, Juliana Marques, Kamylla Silva e Liane Braga. A aula de zumba e ritmos terá salsa, merengue, reggaeton e ritmos brasileiros, envolvendo o público de uma forma dinâmica, alegre e divertida. A atividade trabalha a coordenação motora, reflexos e equilíbrios, melhora a interação em grupo, autoestima e alivia o estresse.

De acordo com o secretario de Esportes, Fabio Fernandes, o objetivo do evento será promover a saúde e qualidade de vida. “As aulas de Zumba, além de divertidas, ajudam em problemas como a depressão e o estresse, e o nosso objetivo é exatamente esse, proporcionar uma vida mais leve e com bons hábitos para a população taboanense”, disse.

A zumba é um programa de condicionamento físico criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, na década de 1990. Ela envolve dança e aeróbica, com a coreografia incorporando hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo, artes marciais, squats e lunges. Calcula-se que 14 milhões de pessoas pratiquem aulas de zumba semanais em mais de 140 mil locais espalhados por mais de 150 países.


Serviço:
Aula de Zumba e Ritmos
Dia: Sábado, 16 de fevereiro, das 9h às 11h
Local: Estrada Kizaemon Takeuti, 1950, Jd. Roberto- Taboão da Serra
Entrada Gratuita

Comentários