Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

João Leite tem nomeação como deputado estadual cassada pela Justiça

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/02/2019

DivulgaçãoO ex-vereador de Embu não pode assumir como suplente por não ser mais filiado ao PT

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O ex-vereador de Embu das Artes, João Leite, teve a nomeação como deputado estadual cassada pela Justiça depois que o Diretório Regional do PT em São Paulo conseguiu liminar suspendendo sua posse. Segundo o partido, Leite "deixou a agremiação e se filiou ao Pros” 

Ele havia tomado posse no dia 1 deste mês como suplente de Alencar Santana Braga (PT), que renunciou na Alesp para asssumir como deputado federal após ser eleito .

Segundo a decisão proferida pelo desembargador Álvaro Passos, "a manutenção do cargo com o partido que foi vencedor na eleição para tal vaga" deve ser garantida, por isso, Leite não pode assumir como suplente já que não é mais do PT. Seu lugar, entra Telma de Souza.

João Leite, que também é ex-presidente regional d PT, disputou como deputado estadual naa eleição de 2014, mas acabou perdendo a cadeira na Alesp para Geraldo Cruz, que também concorreu. Ele, então, se tornou 1º suplente pelo PT após a derrota, mas perdeu a posição depois de sair do partido em 2017.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.