Secretaria de Saúde e Manutenção apresentam balanço do primeiro mês da Operação Verão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/02/2019

Moradores do CSU e Parque Pinheiros receberam no sábado, 09, a Operação Verão com as ações do Cata Bagulho, retirando móveis e objetos velhos das ruas, e a Secretaria de Saúde orientando a população no combate ao mosquito Aedes aegypti e a proliferação de escorpiões.

A ação retirou 550 toneladas de objetos em desuso apenas do CSU/Parque Pinheiros. “É um trabalho onde a população precisa se conscientizar que não adianta a prefeitura fazer e no outro dia conviver com os mesmos problemas. Os moradores precisam fiscalizar e zelar pelo seu bairro e juntos vamos conseguir êxito no combate ao mosquito da Dengue e criadouros de escorpiões”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

A operação já aconteceu nos bairros Jardim Beatriz, Saint Moritz, Salete e Parque Jacarandá, e, segundo a Secretaria de Manutenção foram retirados 1100 toneladas de objetos em desuso apenas no mês de janeiro. “Toda ação começa durante a semana com a roçagem e limpeza dos matos e no final de semana chegamos com o Cata Bagulho que também é um trabalho de prevenção porque o acumulo de móveis e materiais velhos é um grande aliado para o criadouro de escorpiões e roedores”, ressaltou o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho.  

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, foi categórica ao afirmar que, “só teremos sucesso na Operação Verão se todos estiverem conscientes que devemos ficar atentos a qualquer indicio de água parada, acúmulo de lixo tanto dentro como fora de casa e entulhos”.

Maria Catarina, moradora do CSU há 18 anos, comentou que será uma grande parceira da Operação Verão. “Vamos fiscalizar sim porque o trabalho da prefeitura não pode ser em vão e unidos podemos fazer muito pelo bairro e por Taboão da Serra”.

Disque Cata-Bagulho

O morador que precisa jogar fora móveis velhos e eletrodomésticos quebrados não precisa esperar a Operação Verão chegar ao bairro onde vive. Basta ligar para o Disque Cata-Bagulho para agendar, informando nome, telefone, endereço e o que será retirado. O telefone é 4788-4100 e funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

Comentários