Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Terminal de ônibus do Jardim Jacira, em Itapecerica, é interditado pela Defesa Civil

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/02/2019

DivulgaçãoUm laudo aponta que a cobertura metálica apresenta desgaste e pode colocar em risco a vida das pessoas que utilizam o local.

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O terminal de ônibus do Jardim Jaciram, em Itapecerica, foi interditado pela Defesa Civil da prefeitura de Itapecerica da Serra na última quinta-feira, dia 7. Segundo o órgão, um laudo emitido aponta que a cobertura metálica apresenta desgaste e pode colocar em risco a vida das pessoas que utilizam o local.

Apesar da interdição ter acontecido por motivos de segurança, a medida vem gerando polêmica. Isso porque os ônibus que fazem final no terminal são municipais da cidade de São Paulo, sendo gerenciados pelo Grupo Vip por meio de concessão  da SPTrans. E, agora, não se sabe de quem é a responsabildade para realizar os devidos reparos.

Em comunicado publicado em sua redes socias, a prefeitura alega que " a empresa de ônibus que opera no local não vem realizando a manutenção básica e necessária na infraestrutura do terminal, o que ocasionou o problema".

No entanto, em um vídeo não oficial que circula pelas redes sociais, um rapaz identificado como motorista da empresa, diz que ela ofereceu disponibilizar os materiais necessários para fazer a manutenção, no entanto, a prefeitura teria negado conceder a mão de obra.

Nas imagens, o homem também diz que os coletivos podem parar de fazer final ali e circular apenas do lado da capital na divisa entre as cidades, o que faria a população ter que andar mais para usar os coletivos.

Em sua publicação, a prefeitura destacou também que "não proibiu a empresa de operar no local, e a população continua sendo atendida utilizando o espaço externo do Terminal".

A reportagem entrou em contanto com a gestão municipal e aguarda posicionamento. 

 

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.