Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Biometria passa a ser obrigatória em Itapecerica, São Lourenço e Juquitiba

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/02/2019

Wilson Dias/Agência Brasil

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O cadastramento biométrico passa a ser obrigatório nas cidades de Itapecerica da Serra, São Lourenço e Juquitiba, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coleta da digital começou a ser feita na última segunda-feira, dia 4, e termina em 19 de dezembro deste ano.

Agora, junto com eleitores de Embu, onde a biometria já é obrigatória, os das três cidades só poderão votar nas eleições municipais de 2020 se tiverem a digital cadastrada. Em Taboão, no entanto, o cadastramento não será obrigatório.

Para conseguir realizar a biometria, os municipes devem entrar no site do TRE/SP e agendar uma data. Depois, comparecer no Cartório Eleitoral marcado com um documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, caso já possua.

O eleitor que não tiver realizado o procedimento até a data final, poderá ter o título cancelado, o que o impede de participar de outras eleições, bem como realizar emprestimos pessoais em bancos, se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte, entre outras punições.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.