Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Secretário de Embu, Jones Donizette se prepara para disputar prefeitura de Itapecerica em 2020

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/02/2019

DivulgaçãoJones, que começou a articular sua candidatura no final do ano passado, vem recebendo apoio de diversos líderes da região.

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O secretário de Trabalho e Emprego de Embu das Artes, Jones Donizette, desponta no páreo como provável terceira via na disputa pela prefeitura de Itapecerica da Serra em 2020. Jones nasceu na periferia de Itapecerica, trabalhou na cidade em várias funções, inclusive como gari, e também atuou como pastor. Ele é um dos nomes mais fortes dentro do governo do prefeito de Embu, Ney Santos, que já declarou publicamente apoio à candidatura de Jones Donizette para prefeito.

"A gente vem analisando a política de Itapecerica e participando dela há muitos anos, né? Nós militamos lá desde 2002. E só agora neste úlitmo período que nós ficamos fora, em Embu, fazendo trabalho aqui, onde conseguimos destaques", afirmou Jones ao Jornal Na Net.

O nome dele também vem recebendo apoio de várias lideranças políticas e até de vereadores. Um dos apoios que mais despertou a atenção ao nome de Jones é do professor Erlon Chaves, ex-prefeito, que já expressou seu apoio ao secretário embuense em redes sociais.

Se os planos de Jones Donizette se concretizarem, ele fará embate direto a administração do prefeito Jorge Costa, que ocupa a prefeitura da cidade pela quarta vez e deverá ser candidato à reeleição. Apesar de ser um político experiente, Jorge Costa poderá ter dificuldades em se reeleger, já que Jones é conhecido por “ir pra cima” e não ter papas na língua no trato com a oposição. Além disso, ele é hábil no uso de redes sociais e tem reconhecida facilidade de comunicação.

Desde o final de 2018, Jones Donizette começou a trabalhar nos bastidores sua pré-candidatura a prefeito de Itapecerica. No mesmo período, ele passou a ser visto em reuniões com lideranças da cidade mãe. O desejo do secretário de administrar a prefeitura de Itapecerica nasceu durante as eleições de outubro do ano passado, quando ele promoveu uma reunião no Parque Paraíso e lotou o salão onde funcionava a antiga igreja que ele comandava.

"Entramos em contato com várias lideranças e muitos deles falando da necessidade de uma nova liderança na cidade, amigos pedindo também para a gente participar desta disputa, pelo reflexo que Embu das Artes está tendo positivamente em Itapecerica da Serra. Ai amadurecendo a ideia com vários amigos do nosso grupo politico chegamos nessa decisão de colocar o meu nome a favor do povo, né?", explica ele.

O secretário não esconde de ninguém seu desejo de disputar a prefeitura e de maneira recorrente trata dele nas redes sociais. Ele ainda afirma que há muitas outras estão "conversando com todos os grupos poíticos da cidade", inclusive os novos que estão se formando. 

Jones Donizette já disputou eleição de vereador e deputado. Mas ganhou destaque mesmo foi como secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação de Embu das Artes, cargo que ele ocupou até o final de janeiro, quando o prefeito Ney Santos fez uma reforma administrativa e o nomeou secretário de Trabalho e Emprego. A mudança de pasta também teve a finalidade de garantir mais tempo livre para que ele possa comandar as articulações da pré-campanha, inclusive a definição do partido pelo qual fará a disputa do pleito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.