Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Derrota para o Bahia elimina Cats da Copinha

Por | 12/01/2011

cats_3

Karen SantiagoEm meio a terra e lama, Cats perde a partida e é eliminado

O sonho acabou para o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) na tarde desta quarta-feira, 12 de janeiro ao perder para o Bahia por 4 a 0 na Copa São Paulo.  O jogo válido pelo grupo R, no Estádio Vereador José Feres começou com a pressão do time baiano que aos 18 minutos abriu o placar com o gol de Fábio.

Após o gol, o Cats entrou literalmente na partida. Apesar de chutar a bola para o gol muitas vezes e pressionar a zaga do Bahia a bola não entrou, e os lances que poderiam resultar em gol, só não foram convertidos devido a dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Além dos pênaltis o juiz deixou a desejar em lances claros a favor do Cats, que o juiz inverteu o lado, tirando algumas oportunidades claras de contra-ataques da equipe Taboanense.

O Bahia marcou o segundo gol aos 29 da primeira etapa com Rafael. No segundo tempo, Rafael marcou outra vez, agora aos 13 minutos. O último gol, o quarto da equipe Bahiana foi marcado por Dudu. O resultado garantiu ao Bahia seis pontos e o segundo lugar do grupo.

No segundo tempo, a torcida vaiou o desempenho da equipe taboanense na partida. Gritos como: “vergonha time sem vergonha e time de pipoqueiro” foram os gritos dos torcedores. Cerca de 3.100 pessoas acompanharam o jogo, durante a primeira fase, segundo o Secretário de Comunicação, Mario de Freitas mais de 10 mil torcedores foram ao estádio.

torcida_1

Torcida apoia e também vai o time taboanense

Após perder a chance de disputar as oitavas de final o jogador Guilherme Xavier falou com a equipe do Jornal na Net. “O sonho acabou na Copinha. Fizemos de tudo para ganhar o jogo, mas sofremos injustiças. O campo também não ajudou a parte em que colocaram areia, atrapalhou as jogadas”, disse.

Disputando pela primeira vez a Copa São Paulo, Xavier afirmou que a experiência foi boa. “Já tinha tentado o ano passado, mas fui dispensado antes da Copinha começar. Apesar da eliminação o sonho de ser jogador de futebol continua”, finalizou o jogador que já disputou partidas em times grandes como o Internacional.

xavier

Guilherme Xavier foi um dos detaques do Cats na Copinha


Para Eduardo Nóbrega, presidente do Cats, a avaliação do evento foi positiva. “Conseguimos mobilizar população que teve direito ao entretenimento, mais de 15 mil pessoas compareceram no estádio. Quero agradecer ao apoio que o Prefeito deu ao evento”, frisou.

Em relação, ao Cats na competição, Nóbrega, afirmou que o grupo era forte com dois times que subiram da série A. “Queríamos que o time se classificasse.  Apesar do resultado, os jogadores, Souza (lateral esquerdo), Xavier (volante) e Pedro (atacante) se destacaram na equipe e serão levados para a equipe profissional”, finalizou.

 Primeira partida desta quarta-feira

Mostrando superioridade desde o início da competição, o time do América é o único do grupo garantido na próxima fase, oitavas de final da competição. Com 100% de aproveitamento, a equipe Mineira venceu o Noroeste por 3 a 1, com gols de Luiz Felipe, Caleb e China.


“Os objetivos foram cumpridos. O primeiro era classificar para a próxima fase, e o segundo ter 100% de aproveitamento (o time ganhou os três jogos). Antes de começar a preparação no final de novembro, já sabíamos que o grupo era bem competitivo, além de saber que o grupo era forte, por ter dois times que tiveram acesso à série A”, afirmou o jogador China autor do último gol do jogo.

america

Caleb e China se destacaram no time do América

O próximo jogo do América é no sábado, dia 15,contra o Juventus. Já o Bahia enfrenta a Portuguesa.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.