Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Derrota para o Bahia elimina Cats da Copinha

Por Karen Santiago | 12/01/2011

cats_3

Karen SantiagoEm meio a terra e lama, Cats perde a partida e é eliminado

O sonho acabou para o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) na tarde desta quarta-feira, 12 de janeiro ao perder para o Bahia por 4 a 0 na Copa São Paulo.  O jogo válido pelo grupo R, no Estádio Vereador José Feres começou com a pressão do time baiano que aos 18 minutos abriu o placar com o gol de Fábio.

Após o gol, o Cats entrou literalmente na partida. Apesar de chutar a bola para o gol muitas vezes e pressionar a zaga do Bahia a bola não entrou, e os lances que poderiam resultar em gol, só não foram convertidos devido a dois pênaltis não marcados pela arbitragem. Além dos pênaltis o juiz deixou a desejar em lances claros a favor do Cats, que o juiz inverteu o lado, tirando algumas oportunidades claras de contra-ataques da equipe Taboanense.

O Bahia marcou o segundo gol aos 29 da primeira etapa com Rafael. No segundo tempo, Rafael marcou outra vez, agora aos 13 minutos. O último gol, o quarto da equipe Bahiana foi marcado por Dudu. O resultado garantiu ao Bahia seis pontos e o segundo lugar do grupo.

No segundo tempo, a torcida vaiou o desempenho da equipe taboanense na partida. Gritos como: “vergonha time sem vergonha e time de pipoqueiro” foram os gritos dos torcedores. Cerca de 3.100 pessoas acompanharam o jogo, durante a primeira fase, segundo o Secretário de Comunicação, Mario de Freitas mais de 10 mil torcedores foram ao estádio.

torcida_1

Torcida apoia e também vai o time taboanense

Após perder a chance de disputar as oitavas de final o jogador Guilherme Xavier falou com a equipe do Jornal na Net. “O sonho acabou na Copinha. Fizemos de tudo para ganhar o jogo, mas sofremos injustiças. O campo também não ajudou a parte em que colocaram areia, atrapalhou as jogadas”, disse.

Disputando pela primeira vez a Copa São Paulo, Xavier afirmou que a experiência foi boa. “Já tinha tentado o ano passado, mas fui dispensado antes da Copinha começar. Apesar da eliminação o sonho de ser jogador de futebol continua”, finalizou o jogador que já disputou partidas em times grandes como o Internacional.

xavier

Guilherme Xavier foi um dos detaques do Cats na Copinha


Para Eduardo Nóbrega, presidente do Cats, a avaliação do evento foi positiva. “Conseguimos mobilizar população que teve direito ao entretenimento, mais de 15 mil pessoas compareceram no estádio. Quero agradecer ao apoio que o Prefeito deu ao evento”, frisou.

Em relação, ao Cats na competição, Nóbrega, afirmou que o grupo era forte com dois times que subiram da série A. “Queríamos que o time se classificasse.  Apesar do resultado, os jogadores, Souza (lateral esquerdo), Xavier (volante) e Pedro (atacante) se destacaram na equipe e serão levados para a equipe profissional”, finalizou.

 Primeira partida desta quarta-feira

Mostrando superioridade desde o início da competição, o time do América é o único do grupo garantido na próxima fase, oitavas de final da competição. Com 100% de aproveitamento, a equipe Mineira venceu o Noroeste por 3 a 1, com gols de Luiz Felipe, Caleb e China.


“Os objetivos foram cumpridos. O primeiro era classificar para a próxima fase, e o segundo ter 100% de aproveitamento (o time ganhou os três jogos). Antes de começar a preparação no final de novembro, já sabíamos que o grupo era bem competitivo, além de saber que o grupo era forte, por ter dois times que tiveram acesso à série A”, afirmou o jogador China autor do último gol do jogo.

america

Caleb e China se destacaram no time do América

O próximo jogo do América é no sábado, dia 15,contra o Juventus. Já o Bahia enfrenta a Portuguesa.

kekey

''Fizemos o que tinhamos em mãos,agradeço o apoio da super raça e outros tambem,fico felis pela valorizaçao da copa na cidade(Goleiro e capitao do taboao)

Marcio

Podemos dizer que o interesse maior na copinha não é ser campeao, mas demonstrar os talentos do futebol do futuro. O Taboão realmente tem uma garotada com muita capacidade. Desejo muito sucesso. Parabéns pela raça. Parabéns Cats!!

Rubens

Parabéns ao Taboão, não foi um time recuado, jogou de igual pra igual nas tres partidas, precisando do resultado na última, não tem como, tem que partir pra cima. Porém, tinha o Bahia, e o Bahia fez valer a viagem.

ADRIANO

Parece o estádio de itap,só o pó... É por causa da chuvas??? o gramado da minha querida vila belmiro não é assim,saudades da praia .....srsrsrssr

20/04/2017

Futsal Feminino de Taboão estréia com goleada fora de casa

Enfim, a tão esperada estréia do Futsal Feminino aconteceu ontem às 19h30, no Ginásio...

07/04/2017

Associação dos Condutores Escolares procura vereadores para discutir decreto

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ligados à Associação dos Condutores...

05/04/2017

Judocas de Itapecerica se destacam em Campeonato Paulista

Onze judocas de Itapecerica da Serra estão entre os destaques da primeira fase regional do...

31/03/2017

Secretaria de Esporte de Embu das Artes anuncia seletiva de futsal feminino

Dando continuidade ao Programa de Envolvimento Social Esportivo, a Secretária de Esporte irá...

29/03/2017

Futebol itapecericano participa de amistosos com foco na Taça Cidade de SP

As seleções de futebol masculino Sub-15 e Sub-17 da escolinha de futebol de campo de Itapecerica...

19/03/2017

Karatê de Itapecerica lidera ranking na categoria Interestilos

A equipe de Karatê Interestilos de Itapecerica da Serra, representada pela Escola Municipal de...

19/03/2017

Delegação itapecericana de Karate-Do conquista oito medalhas

A delegação itapecericana de Karate-Do esteve em Barueri nesse último domingo (12) na disputa do...

15/03/2017

Jardim Sampaio recebe primeira escolinha de futebol

Depois de 50 anos de existência, o bairro do Jardim Sampaio acaba de receber sua primeira...

12/03/2017

Joice Silva recebe atleta medalha de ouro da Paraolimpíada do Rio

Nesta quarta-feira, dia 8, a presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.