Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Itapecerica e Taboão estão na lista de cidades atingidas por estrago pós chuva no oeste e sudoeste de SP

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/01/2019

DivulgaçãoItapecerica da Serra também está em estado de alerta

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Itapecerica da Serra e Taboão da Serra fazem parte das cidades da região oeste e sudoeste de São Paulo que foram atingidas pelos estragos causados pelas fortes chuvas de verão, de acordo com o relatório da Defesa Civil estadual. Itapecerica, ainda de acordo com o órgão, esta em estado de alerta.

No levantamento, o número de famílias nas cidades da região oeste e sudoeste que tiveram de abandonar suas casas provisoriamente ou definitivamente por causa de estragos ficou em 288.

O número representa um aumento de mais de 640% nos desalojados e desabrigados quando comparado com o verão anterior, que contabilizou apenas 38 pessoas em ambas as situações.

Entre o 1 de dezembro de 2018 e 27 de janeiro deste ano, o número de pessoas que tiveram que sair temporariamente de seus imóveis nos municípios da região chegou a 266, enquanto no levantamento anterior, realizado de 1 de dezembro de 2017 a 27 de janeiro de 2018, apenas 38 moradores ficaram nesta situação.

Ainda de acordo com o relatório Operação Chuva de Verão, o levantamento atual aponta que 16 pessoas tiveram que abandonar definitivamente suas casas. Na Operação iniciada em 2017, porém, este indicador ficou zerado. Já o número de cidades atingidas, de 2 foi para 5. O de feridos subiu para 1 registro, enquando no verão passado ficou em 0.

Além Itapecerica e de Taboão, fazem parte da região sudoeste e oeste analisadas outras 10 cidades, sendo elas: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar e Vargem Grande Paulista.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.