Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Taboão da Serra foi a 4º cidade que mais gerou emprego em 2018 no Estado de SP

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/01/2019

DivulgaçãoÉ a primeira vez na série histórica que Taboão ocupa esta posição

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

A cidade de Taboão da Serra foi a 4º cidade que mas gerou emprego em 2018 em todo o Estado de São Paulo, segundo os dados do Cadastro Único de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério de Trabalho. É a primeira vez em toda a série histórica que a cidade se classifica nessa posição.

O munícipio ao longo dos 12 meses do ano passado contratou 35.936 pessoas e demitiu 31.064, o que gerou um saldo positivo de 4.872 no número de admissões, ficanco atrás apenas da Capital, de Robeirão Preto e Campinas.

Ainda de acordo com os dados do Caged, na cidade, o setor que mais contratou foi o de serviços, com um saldo de 4.845 vagas, seguido pelo comércio, com um excedente de 502 pessoas contratadas.

Entre região, quem ocupou o segundo lugar foi Itapecerica, que ficou com um saldo positivo de 644 de vagas criadas no ano passado. Foram 8.383 contratações contra 7.739. No ranking estadual, Itapecerica ficoi em 43º.

Na cidade, o setor que mais gerou novas oportunidades foi o de comércio. com 804 vagas. Já Industria de Trasformação foi o segundo setor que mais gerou emprego no munícipio, com saldo positivo de 46 nas contratações.

Já Embu ficou em terceiro lugar entre as cidades . Apesar de ter fechado o ano com saldo positivo, o município só conseguiu gerar em 2018 576 novas oportunidades, ficando com a posição 51º no ranking do Estado. Foram 16.217 contrações e 15.641 desligamentos.

Serviços, assim como em Taboão, foi o setor que mais contratou em Embu, com 530 novas vagas, seguido de Industria de Trasformação, com 167 um excedente de contratações de embuenses.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.