Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Número de mortos em tragédia de Brumadinho sobe para 58

Por Outro autor | 28/01/2019

DivulgaçãoCorpo de Bombeiros revela ainda que o número de desaparecidos subiu de 287 para 305 devido a novas manifestações de familiares

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirmou na noite deste domingo (27) que o número de mortos devido ao rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho chegou a 58. O levantamento anterior apontava para 37 vítimas fatais.

Entre os 58 corpos localizados, somente 19 já foram oficialmente identificados.

As informações apontam ainda que 361 pessoas já foram localizadas e 192 resgatadas pelas operações. O número de desaparecidos, por sua vez, subiu de 287 para 305 devido às novas manifestações de familiares.

Pela manhã, as buscas por sobreviventes foram interrompidas pelo risco iminente do rompimento de uma nova barragem na região. Os trabalhos foram retomados durante a tarde.

A corporação afirma ainda que os trabalhos de buscas continuarão durante a noite devido à localização de um ônibus com possíveis vítimas. Estima-se que o veículo seja removido ainda neste domingo.

Existe também a previsão de que uma aeronave com equipes das Forças de Defesa de Israel aterrisse ainda hoje em Belo Horizonte com 130 especialistas em buscas e equipamentos capazes de identificar sobreviventes ou corpos soterrados.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.