Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ney Santos anuncia novo secretariado durante coletiva de imprensa

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/01/2019

Gabriela Pereira Ney também anunciou mudanças na Saúde municipal

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

O prefeito Ney Santos anunciou durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 23, os novos nomes que irão comandar as secretarias municipais atingidas pela reforma administrativa, iniciada em seu governo na semana passada. O prefeito também revelou algumas mudanças na saúde pública municipal.

Para justificar a troca nas secretarias, Ney disse que "desde o início ficou claro que faria a qualquer momento a mudança que tivesse que fazer no governo se fosse preciso". Ele ainda chegou a dizer que a "troca até que demorou". "Eu sempre falei que a troca seria em seis meses, é uma experiência, não deu certo, tem que abrir espaço", completou.

Na saúde, uma das pastas que mais vem recebendo críticas durante a gestão, quem assume depois da demissão do dra. Alberto Tarifa é Raul Bueno, ex-prefeito da cidade de Pirapora do Bom Jesus.  A mudança em uma das secretarias mais importantes de seu governo, segundo Ney, aconteceu porque, embora tenha feito um "ótimo trabalho", Tarifa "perdeu a mão".

O prefeito também anunciou que a terceirizada responsável pela admnistração da sáude municipal será trocada nos proximos dias. "A empresa que está aqui não fez um bom trabalho e vai embora. [...] Na sexta-feira passada, dia 18, abrimos o prazo [de inscrição para a licitação] e vence em 10 dias úteis. A comissão, que foi organizada pelo próprio Tarifa, vai analisar o melhor projeto e declará-lo vencedor. Aí sai essa empresa e assume a outra, com a responsabilidade de fazer diferente".

Com as mudanças, Ney acredita que a Saúde "vai voltar a ser aquela anterior", se referindo ao ano de 2017, que "foi a melhor saúde da região", segundo o prefeito.

Já a pasta de Serviços Urbanos, que até quarta-feira da semana passada, dia 16, era chefiada por Léo Novais, agora será comandada por Celso Vasconcellos, que deixa o cargo de chefe de gabinete do presidente da Câmara, Hugo Prado.

Paulo Silas assumirá a Secretaria de Serviços Sociais no lugar de Roberta Santos, que aproveitou a reforma admnistrativa de Ney para pedir exoneração na terça-feira, 21. Ela deixou o 1º escalão do governo para tratar de um câncer, no entanto, continuará trabalhando como assistente social na Prefeitura, cargo pelo qual é concursada.

A Secretaria de Indústria e Comércio será comandada a partir de agora por Lourival Domingues. A pasta até então estava a cargo de Alcionei Miranda, que assumirá, de acordo com Ney, outra secretaria ainda não revelada. A recém-criada Secretária da Mulher ficará a cargo da dra. Fernanda do Rosário.

Outra mudança é na Secretaria de Comunicação, pasta que tem sido estratégica para Ney. Renato Oliveria assume no lugar de Jones Donizzetti, remanejado para a Secretária de Emprego e Trabalho, comandada até então por Paulo Vicente, demitido na última terça-feira, dia 22.

Durante a coletiva, o prefeito de Embu ainda confirmou que mais mudanças acontecerão. "Tem algumas mudanças previstas para semana que vem, até porque não conseguimos organizar tudo [...] todas as pessoas que estão se desligando do governo, eu mesmo estou chamando as pessoas para uma conversa, dando satisfação", explicou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.