Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Cães são resgatados por ONG de canil clandestino em Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 21/01/2019

ONG Eu Sou O BichoOs cachorros estavam machucados e doentes e praticavam canibalismo por não serem alimentados corretamente

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Quinze cães de raça foram resgatados pela ONG "Eu Sou O Bicho" de um canil clandestino nos fundos de um imóvel localizado no Jardim Santa Clara, em Embu das Artes, na última quarta-feira, dia 16. Durante a ação, um homem foi detido e responderá por atos abusivos contra animais.

Os ativistas da instituição foram informados sobre o criadouro por meio de uma denúncia anônima e foram até o local acompanhados da Guarda Civil Municipal da cidade e de agentes da zoonose. Lá, além dos cachorros, também foram encontrados dez pássaros e mais 15 ouriços pigmeus, cuja criação é proibida.

Os cães resgatados estavam machucados e doentes, sendo que alguns deles ficavam trancados em caixas, outros, em uma espécie de gaiola, além de viverem expostos ao sol e a grande quantidade de sujeira. Também foi verificado que os animais não eram alimentados corretamente e, por isso, praticavam canibalismo.

O proprietário da residência confessou que criava os cachorros para vendê-los ilegalmente. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Embu , onde foi indiciado e responderá por por atos abusivos contra animais.

Dos 15 cachorros, 11 foram levados para um abrigo em Valinhos, interior de São Paulo. Os outros 4 foram levados para um hotel pet, que será custeado pela ONG. Eles só serão liberados para adoção após ordem judicial.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.