Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Coletores de Itapecerica iniciam greve e reivindicam melhores condições de trabalho

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 17/01/2019

DivulgaçãoSegundo os trabalhadores, o vale-alimentação e o vale-transporte não foram depositado. O convênio também está bloqueado por falta

Curta o Jornal Na Net no Facebook e acompanhe as principais notícias da região! 

Os coletores de lixo da cidade de Itapecerica da Serra entraram em greve na manhã desta quinta-feira, dia 17, e realizaram protesto em frente à Construrban, empresa responsável por administrar a limpeza urbana na cidade, para reivindicarem por melhores condições de trabalho.

Segundo informou os trabalhadores, o vale-alimentação e o vale-transporte estão desde o dia 1 de janeiro sem ser depositados. O convênio médico também está bloqueado por falta de pagamento.

Outra reclamação é sobre a falta de material de proteção e as condições dos veícuclos coletores. "Os caminhões estão sem condições de trafegar na cidade, inclusive colocando em risco a vida dos moradores. Os pneus estão carecas, [e os automóveis] sem freio", afirmou um representante dos Sindicatos dos Motoristas de São Paulo, que acompanha o caso de perto.

Os coletores ainda alegam que no pátio onde os caminhões ficam estacionados, há um coletor carregado de lixo quebrado há quase três semanas.

"Foi decidido parar até que a empresa resolva isso aí, mas quem sofre são os moradores, que terão de ficar com a cidade suja. Mas eles têm que entender que o problema é com a administração da empresa, não com o trabalhador. Eles estão querendo apenas receber o deles", afirma ainda o interlocutor.

Uma reunião foi marcada ainda nesta tarde entre os trabalhadores e a empresa, no entanto, caso os problemas não sejam resolvidos, a paralisação deve continuar. A reportagem do Jornal Na Net entrou em contato com a empresa, mas não obteve sucesso ao tentar falar com o setor de comunicação. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.