Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Itapecerica ficam sem água sete dias

Por Karen Santiago | 10/01/2011

falta1

DivulgaçãoFalta de água aconteceu após renovação de contrato com a prefeitura da cidade

A Falta de água que atingiu sete dias os moradores dos bairros Jardim Marilú e Paraíso, São Marcos, Nisalves, Elisa, Branca Flor, Lagoa, Santa Amélia e todo o bairro Parque Paraíso em Itapecerica da Serra causou transtornos para os moradores. Alguns precisaram comprar carro pipa, outros pegaram água da bica ou lavavam roupas e tomavam banho em casas de parentes. A falta de água aconteceu poucos dias depois da aprovação da renovação do contrato com a empresa.

“Se a Sabesp tivesse avisado com antecedência os moradores não passariam esse sufoco. Cheguei a comprar um galão, que paguei R$ 15,00 para tomar banho e beber água, porque ficamos sem água até para beber. Essa falta de água pegou os moradores de surpresa, a demora e a falta de informação também”, afirmou o morador Ezequiel do Jardim Paraíso.

Em matéria divulgada na última sexta-feira, a Reportagem do Jornal na Net esclareceu de acordo com a Sabesp o motivo pela qual a falta de água ocorreu. Mas, segundo leitores do site, a informação do retorno previsto para sexta-feira à noite ou sábado de madrugada não foi verdadeira.
“É uma tremenda falta de respeito com a população, com o consumidor, deixar a todos sem uma gota de água por tantos dias. Pelo telefone 195 a Sabesp deu informações falsas sobre o retorno do abastecimento, não se importando com os transtornos que estamos sofrendo. Eles não avisaram com antecedência. As contas nunca deixam de vir, mas precisamos agüentar esta falta de respeito”, comentou a moradora Paula.

Segundo moradores e leitores do site, a água não voltou na madrugada de sábado, o retorno começou no domingo, mas algumas residências em pontos mais altos não tiveram o abastecimento até o momento. De acordo com a nota divulgada pela Sabesp nesta segunda-feira, 10 de janeiro os serviços de manutenção foram finalizados por volta das 5 horas da manhã de sábado.

“Ainda no sábado, o Centro de Itapecerica foi abastecido. Ao longo do final de semana, todos os outros bairros foram abastecidos e hoje, segunda-feira, a situação está normalizada, exceto os pontos mais altos e distantes que demoram um pouco mais para serem abastecidos, mas até o final do dia, todas as residências já receberão água”, finalizou a nota.

Na sexta-feira, 7, a Sabesp informou que o problema de desabastecimento ocorreu em virtude de um vazamento na adutora de água de 600mm de diâmetro, localizada à Rodovia Armando Sales x Rua Teófilo Otoni (Branca Flor).

Contrato aprovado pelos vereadores

Única alternativa para a cidade, a Sabesp após apresentar o contrato e realizar diversas audiências públicas em Itapecerica convenceu, parcialmente, os vereadores a aprovarem o contrato. Sem exceção, todos os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica deixaram claro que pretendem fiscalizar o cumprimento na íntegra do contrato entre a empresa e a prefeitura de Itapecerica, especialmente no que se refere às obrigações contratuais da empresa.

O vereador José Maria lembrou que a empresa tem o prazo de 24 horas para tapar os buracos feitos no asfalto durante os serviços de ligação de água. José Martins criticou a atuação da empresa na cidade e alegou que seria preciso debater mais o contrato. “Meu voto vai impregnado de ceticismo. Em respeito aos vereadores dessa casa”, disse.

Já o vereador Clóvis Pinto mandou um recado claro à empresa. “O que aqui se aprova, se revoga, se renova, se altera. A Sabesp tem que ter isso claro para nos atender devidamente”, afirmou Clóvis Pinto.

Os demais vereadores seguiram o tom da fala dos pares. “Voto confiante de que a Sabesp vai cumprir as regras contratuais”, declarou Regina Corsini.


15º

sena

ola estou morando no crispim estamos em 2012 nao existe agua durante o dia e ultimamente tem faltado a noite tambem,sera que vou ter que cavar um poço na minha casa nao acredito... pago iptu e impostos em dia , sabesp e autoridade façam alguma coisa bomba para mandar agua p lugares mais alto etc obrigado,,,,

14º

cema

Eu quero saber o que ta acontecendo com sabesp no bairro crispim Itapecerica da serra santa julia ,estamos sem agua !!!!!!!!!!!!!!! socorro!!!!!!! faz 20 dia que não sobe uma gota de agua na caixa estamos comprando agua p/ beber eu tenho criança pequena em casa as roupa eu tive que leva p/ casa da minha mãe p/lava no jabaquara. a louça ta subindo no teto. Eu quero toma banho!!!!!!!!!!!!!! pelo amo de deus nos ajude tivemo que aruma um caro pipa junto com outros vizinho p/coloca agua na caixa uso pessoal..

Resposta:Passe o endereço por favor .. que vou entrar em contato com a sabesp.

13º

PATRICIA

E uma falta de vergonha essa falta de agua... aqui em itapecerica da serra na rua:julio manoel araujo ja faz oito dias que nao chega um pingo de agua temos criancas pequenas todas a oito dias sem tomar banho nesse calor infernal! nao da mais temos ki meter fogo na sabesp para tomarem vergonha na cara! o pessoal da sabesp e da prefeitura podem ir todos para puta ki pariu! ass paty.

12º

Joãozinho

Tá tenso, 7 dias sem tomar banho aqui! Tá complicado!

11º

Allan Dheison Lima da Silva

Falta de água no bairro jardim cinira já é normal,temos água de segunda a sexta-feira,mas, nos finais de semana que estamos em casa não se tem água e ninguém sabe o motivo,pois sempre que ligo para a sabesp sou informado que é devido a reparos na rede. Que rede é essa que sempre dá problemas no final de semana?

10º

nubia rafaela dos santos

E,ai como e que a gente fica hum, quando precisa de voto todo mundo e bonzinho mas quando a coisa aperta ninguem aparece,aqui no ANALANDIA JA TEM 1O DIAS SEM AGUA e niguem vem aqui da uma posiçao para gente vcs sabia que temos crianças em casa eu NUBIA ESPERO QUE VOÇES TENHA UMA BOA RESPOSTA PARA NOSSA POPULAÇAO DO ANALANDIA...

arnaldo ferreira dos santos

MINHA SOBRINHA VOLTOU DE VIAGEM NO DIA 17/01/2011 E NO DIA 24/01 AINDA NAO TINHA AGUA !ISSO A 200 METROS DA REPRESA BILINGS NO GRAJAU PROXIMO A PRIMEIRA BALSA.C/ DOIS FILHOS E MARIDO E A SABESP ENRROLANDO ELES E NEM ATENDE ( DEIXA NA ESPERA ATÉ CAIR )ESSA É A SABESP QUE DEVEMOS ELOGIAR ? QUE VERGONHA . POUCO SE IMPORTA CONOSCO .

Jamilly

Realmente a agua voltou, mais ja nao se tem mais agua. Ela vem um dia e falta tres, é um absurdo pq as contas de agua estao vindo caras sendo que nem usamos a agua de acordo com o que eles alegam. Tem que haver uma solução pra este problema, sempre são as mesmas desculpas, dutora rompe, problema nisso, naquilo. Nós moradores devemos nos unir e assionar a imprensa pra ver se solucionamos este problema caotico.

Resposta:Qual é o nome da rua, número e bairro que está faltando água?

adriano

SR;Alvaro. Tenho muito orgulho de nosso municipio,assim como senhor. Mas,minha revolta vai bem além do qeu posso mencionar aqui,se porventura em algum momento passar por algum comentário meu,entenderá a briga que estou com a prefeitura, e com o que querem fazer em frente da minha residência. Não quis de forma alguma ofende-lo,longe de mim fazer isso,a briga é a mesma pra todos,um lugar melhor. Meu comentário qto ao secretário foi apenas pra destilar o veneno,já que o problema da ilustre "sabesp"não é da responsabilidade do secretário. Até entendo que o mesmo tente solucionar a questão do trânsito,mas,não acredito seja fácil. É esperar pra ver. Eu sei que na xv de novembro,as 6:o0 da manhã já tem caminhões aos montes subindo,sei por que trabalho a noite e vejo como funciona. SRA: MARIA DO CARMO. É verdade,qual empresa substituiria essa que nunca tem água??? Acredito que isso seja outro caso tipico de monopólio,assim como:telefonia,tranporte,fornecimento de energia etc... Qdo se tenta substitui-las a briga é grande,ou por que já tomaram conta do estado,ou por favores mil. Alguém saberia me dizer por que não entra outra empresa de ônibus no municipio??? Por que não se vê uma fiscalização correta quato a sua prestação de sereviços aos moradores?? Moro aqui já mais de 20 anos,seguramente nunca vi nada de fiscalização quanto a isso Sendo que reclamações existem aos montes,verdadeiros pilotos de fórmula 1 ao volante. sem contar que a EMTU,poderia fiscalizar o itinerário de algumas linhas. Tem motoristas entrando aqui,saindo ali.como se fosse carros particulares,não a serviço da ´população. abraço sr.ALVARO,brigamos pelo mesmo ideal,um lugar melhor!

Maria do Carmo

Tudo bem ... mas que empresa poderia substituir a SABESP ??? os srs. vereadores e o prefeito poderia indicar alguma ? Sei que o prefeito Jorge Costa ,Evilasio, o ex Geraldo Cruz ,correram atraz , mas sem muito sucesso,tiveram que engolir novamente a SABESP, e ai ???? como ficamos ?

adriano

querido ALVARO,tbm tenho orgulho da nossa cidade. O

Alvaro

ADRIANO,a critica faz bem quando tem razão,vc anda pela cidade ? o volume de caminhoes esta insuportavel ,o sr. secretario esta tentando resolver, Qto. a sabesp concordo com vc ,não sou nada , só um morador que tenho orgulho de nossa cidade ,temos problemas,temos,,,,mas estamos melhor do que muitas ,muitas , cidades vizinhas, é só isso;Falou ......

IS

Karen, Aqui se minha retratação pelo comentário em reportagem anterior. Fiquei muito feliz ao receber um mail seu detalhando o ocorrido. Paarabéns! Quanto à matéria, temos uma agencia da SABESP na cidade, temos a imprensa, temos a população indignada, mas infelizmente não temos sequer algum tipo de protesto organizado...Por isto eles fazem o que querem !

Junior

A falta de agua no meu bairro Jardim Paraiso, é constante. Durante todo o ano todos os dias a agua é cortada, dificilmente temos um dia de fornecimento de agua completo. Infelizmente ninguem resolve os nossos problemas. Quando chega época de eleição, varios canditados aparecem em carreatas na rua onde mora, mais agora, não vi nenhuma audoridade politica para estar juntos e ver como é dificil a nossa vida.

Adriano

Vou pegar leve nos comentários,senão daqui a pouco o brilhante ser humano aparece pra mandar. "sumir daqui"deve ser um daqueles que vive de esmolas,mas melhor não se preocupar com isso,sempre existirá os que se submetem a humilhações e se contentam com as migalhas! Eu não,enquanto puder reclamar,estarei fazendo. É humilhante uma empresa como a Sabesp,dar desculpas esfarrapadas quando se trata de algo tão sério e essencial. Mas,deixa de pagar uma conta pra ver o que acontece,um dia presenciei a falta de habilidade dos serviços terceirizados pra cortar água das pessoas. Parece que o credor cometeu algum crime,que falta de educação desses funcionários. Outra vez fui pedir uma alteração pra dois medidores. O que o funcionário me propos,quase cai pra trás. Mas fazer o que,hoje em dia pra se ter algumas coisas,alguns se submetem as facilidades,não é o meu caso. Não mudei até hoje,abre o olho Sabesp com seus funcionários. Tem cavaletes voando por ai,e as pessoas parecem habituas a falcatruas. Pra quem aceita tudo e se cala,ou sorri por uma "cesta básico",graças a Deus não é o meu caso. mas,deixa pra lá,senão daqui a pouco aparece o mega inteligente pra me mandar "sumir daqui"....

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.