Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica proíbe tráfego de caminhões

Por Karen Santiago | 9/01/2011

caminhao

Sandra Pereira Tráfego será proíbido a partir do dia 27 de janeiro

Agora é oficial. A partir do dia 27 de janeiro, os caminhões estão proibidos de trafegar nas principais ruas e avenidas de Itapecerica da Serra. A definição foi divulgada na última sexta-feira, 7 de janeiro, em entrevista com o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, João Pereira. A Avenida XV de Novembro, Estrada Ari Domingues Mandu e as ruas Treze de Maio e Manoel Maximino da Rosa, são as vias proibidas.

Na cidade, a proibição será de segunda a sexta-feira, das 5 às 21h e aos sábados, das 5 às 14 horas. Os caminhões previamente autorizados para carga e descarga nos comércios da cidade são transportes de combustíveis e gás de consumo local, coleta de lixo, transporte de valores, produtos alimentícios perecíveis, socorro mecânico, obras e serviços de emergência, prestação de serviços públicos essenciais, mudanças, transporte de presos, socorro de incêndio, salvamento e de operação de trânsito.

Para ficarem isentos da proibição, os motoristas que realizam carga e descarga na cidade precisam requerer um cartão na secretaria de Trânsito e Transportes do município. “O cartão pode ser adquirido por meio de requerimento no site da prefeitura (www.itapecerica.sp.gov.br), o motorista do caminhão imprime o requerimento, preenche e entrega na secretaria”, explicou o secretário João Pereira.

joao

Secretário João Pereira fala sobre a proibição

De acordo com João Pereira, o motorista que não cumprir a lei será multado em 80 U.F.M (unidade fiscal do município) valor equivalente a R$ 4,00. “Novos agentes de trânsito vão fiscalizar os veículos e aplicar as multas”, finalizou.

Em Taboão a medida já foi tomada em dezembro de 2010. Os caminhões também precisaram fazer o cadastro do RCC (Requerimento de cartão Caminhão) no site da prefeitura e entregá-lo na secretária, assim como em Itapecerica.

A cidade de Embu das Artes sentiu a restrição de caminhões nas principais vias de São Paulo, pelo Prefeito Gilberto Kassab, e também em Taboão da Serra. O vereador Carlos Pires de Lima, afirmou na penúltima sessão da câmara em 2010, que a cidade está sendo invadida pelos caminhões, após a proibição feita por Taboão.
 

“A quantidade de caminhões acabam deixando a população se sentir ilhada. Muitos caminhões trafegam pela Estrada São Judas, São Marcos, Avenida Elias Yasbek e Rotary”, afirmou.

Carlos Pires salientou que é necessário preparar uma estrutura em relação à quantidade de caminhões e também aos efeitos que eles deixam nas ruas da cidade. “Peço a DIVITRAN para regular o trânsito dos veículos pesados em nossa cidade e que faça estudos para dar resposta à população de Embu”, finalizou.

 

15º

gilson

Resido em itapecerica da serra e gostaria que me informasse por gentileza sr João, que caminho que devo fazer para atravessr itapecerica vindo do bairro da Lagoa?

14º

gilson

Nos que somos moradores de Itapecerica da Serra temos placas cadastradas no municipio somos eleitores nesta cidade não teriamos direito a isençao da restrição respeitando a zona cental que realmente implica no transito podendo assim, ir e vir ate nossas residencias ou trabalhos como muintos caminhoneiros desta cidade?

13º

luciana

qual os procedimentos quando o caminhao bi trem é apreendido para aver a liberação quantos dias leva e o que tem que ser feito se tem alguma ordem a se esperar? o que o caminhoneiro deve fazer?

12º

joaquim

o senhor joão pereira tudo bem tem muinto caminhoes transitando em itapecerica mas veja so como e que vamos manter nossa famillia poies complamos caminhoes pagamos tudo que exige as leis não temos direito de nada nos precisamos trabalha são paulo não podemos rodar como e que fasemos a gora vamos em costa o caminhao e jogar o dinheiro nolixo . so se voses contratar fusquinha para as emtregas . o brigado....

11º

Renato de Andrade

Sr. Joao Pereira todos temos o direito de ir e vir e de sustentar nossa familias com nosso trabalho;porem o sr. esta vilolando esse direito. Como posso cumprir o compromisso de pagar meu meio de sustento ( caminhao) se nao posso circular em Itapecerica e regiao.

10º

Felipe

Dar estrutura que é bom nada né? Fácil mesmo é proibir.

ROSA MARA BAPTISTA

Que absurdo essas proibições de tráfego de caminhões sem dar ao menos uma outra alternativa aos profissionais que abastecem o comércio de poder trafegar com tranquilidade e poder realizar o seu trabalho com dignidade!!! Onde está o respeito por essa categoria que faz crescer o nosso país?

Rodrigo

Boa noite , gostaria de saber se essa nova Lei fais parte também para F4000?

alexandre de cotia

Eu gostaria que os caminhoneiros se organizassem e fizessem uma paralização geral devido certas proibições que ocorrem em determinadas cidades que nos prejudicam.Quando as pessoas sentissem a falta dos móveis,produtos em geral e principalmente alimentícios em suas casas iriam valorizar e saber a importancia que se tem o transporte sobre rodas e talvez se concientizariam que, no lugar de reprimir, deveria se investir, e valorizar os transportadores de cargas em geral. Porque ninguém vive sem alimento, sem móveis, sem materias de contrução, etc.

ramiro carlos canhado

faço entregas de madeiras em macernarias e fabricas de moveis em taboão da serra, itapecirica, embu, campo limpo em toda essa região, hoje todos querem proibir caminhão, como se fosse os viloes do transito, gostaria que todos os caminhoneiros fosse unidos, pararia o comercio, pois quem abastece todo comercio e fabricas da região são os caminhoes, ou as empresas deverias se mudar de suas cidades, pois não podem entrar e sair mercadoria, senhor secretario, pense um pouco nisso, os donos de caminhoes tem familia e precisam trabalhar. obrigado pela atenção e ponha a mão na consiencia.

erika de paula silva

OLHA AQUI SEU JOÃO PEREIRA AS PESSOAS QUE TEM CAMINHÃO VAI PASSAR POR AONDE PORQUE AS ESTRADAS DE ITAPECERICA DA SERRA SO TEM 2 ESTRADAS PORQUE VOCÊ ESTÁ FAZEMDO ISSO COM OS MOTORISTAS EU QUERIA SABER PORQUE MEU MARIDO TEM CAMINHÃO MUITO OBRIGADO QUERO SABER A RESPOSTAS ASSINADA JAYRISLENE FLORENTINO DE PAULA

adriano

Nem precisa dessas proibições,é só chover por mais uns quatro meses que ninguém consegue passar no trecho da foto acima... Ou me enganei quanto ao meu gps,visual rsrsr. Lembra aquele trecho próximo ao pinheirinho que é só garoar alaga tudo.. Ainda bem que não vou pra pinheiros... É duro.....

adriano

ALVARO vc é mulher de alguém que fiz algum comentário??? se for,me desculpe,ou se a falta de água agrada vc,deve ser por que não mora por aqui,ou alguém abastece sua casa d água qdo falta?? deve ser,está cheio de gente que vive de favores, não me candiadto a nada,nem sou sabe tudo,mas vc como gênio dos comentários não trouxe nada de informação,essa é sua capacidade??? grande cabeça pensante,por que vc não faz eu sumir daqui???

adriano

É éngraçado como senhor secretário sorri,pacece que Itapecerica vive num mar de rosas,é o melhor lugar pra se viver. Coisa que não é já de longa data,só propaganda e mais nada. Inaugurar creches como prefeito faz não é progresso,longe,longe.... Vejo isso como um crescimento desordenado do controle de natalidade,mas isso é outro tema. Poderia fazer o seguinte no municipio,proibir de andar tbm. Quem sabe o fluxo de pessoas tbm não melhoraria,piada.... Retiraram um ponto de ônibus em logo na chegada ao centro,alegando que ali complicava o trânsito. Não é o que dizem os motoristasmas pra que consulta-los,besteira,temos as maiores cabeças pensantes vivendo aqui... É um insulto querer dúvidar da capacidade do exmo secretário. parabéns,acho que as pessoas que ficaram sem água esses dias tiveram a mesma felicidade que o senhor ao sair na foto!!

Alvaro

O sr. Adriano já que a nossa cidade é assim que vc a ve, então suma daqui , agua é problema da sabesp. gente e´problema familiar.e ja que vc é o sabe tudo ,tente ser prefeito.,governador ,presidente e tente resolver tudo depois de eleito,,,,,,se conseguir....

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.